Com muita conversa, Dorival define São Paulo que pega o Botafogo

2006

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

O São Paulo encerrou nesta sexta-feira a preparação para o jogo contra o Botafogo, marcado para este sábado, às 16 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro. Com Hernanes, o técnico Dorival Júnior confirmou os 11 titulares para a partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Antes de a bola rolar no CCT da Barra Funda, Dorival reuniu o elenco para uma conversa de aproximadamente dez minutos. Após o aquecimento e um intenso trabalho de dois toques, os jogadores aprimoraram bolas paradas ofensivas e defensivas. As cobranças de falta foram alternadas entre Hernanes e Cueva. Já os escanteios foram batidos por Marcinho.

O treinador paralisou a atividade algumas vezes para distribuir ordens e mostrar como quer que se desenrole a saída de bola da equipe: rápida e partindo do goleiro Renan Ribeiro, para pegar o adversário desprevenido no contra-ataque.

Na sequência, o comandante são-paulino separou os titulares e os reservas. Os primeiros foram os mesmos do treino da última quinta-feira: Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar, Jucilei, Petros, Marcinho, Hernanes, Cueva e Lucas Pratto.

Desta vez, porém, eles foram posicionados na metade do campo e, sem a bola, receberam instruções sobre movimentação. Durante cerca de 15 minutos, Dorival deu atenção especial para o setor esquerdo ofensivo, que é aquele no qual Cueva e Hernanes revezam. Enquanto isso, os reservas realizaram um trabalho em campo reduzido.

A baixa do treino foi Júnior Tavares, que não apareceu no campo em função de um edema na coxa direita, detectado em exame médico realizado nesta manhã. Assim, o lateral esquerdo virou desfalque para o confronto no Rio de Janeiro, para aonde a delegação tricolor viajará na tarde desta sexta-feira. Ele já iniciou o processo de recuperação, mas não há um prazo de retorno.

Com 16 pontos, o São Paulo é o 18º colocado do Brasileirão. Até mesmo um empate diante dos cariocas pode tirar a equipe da zona de rebaixamento, desde que Avaí e Atlético-PR sejam derrotados na rodada. O Botafogo, por sua vez, figura na sétima posição, com 24 pontos.