Corinthians recusa oferta do São Paulo por Walter e deve dar aumento ao goleiro

1214

GloboEsporte.com

Alexandre Lozetti

Tricolor oferece salário maior ao reserva do Timão, mas, preocupada com possíveis convocações de Cássio para a Seleção, diretoria recusa e marca reunião para discutir melhora no contrato.

Corinthians recusou uma proposta do São Paulo pelo goleiro Walter, na semana passada, e marcou uma reunião com os representantes do jogador para discutir uma melhora em seu contrato, que vai até o fim de 2019. A procura do Tricolor surge num momento em que Renan Ribeiro se estabilizou na condição de titular, tendo disputado os 14 jogos do Brasileirão.

Walter chegou a desbancar o ídolo Cássio no Timão, ainda com Tite, em 2015. Com Oswaldo de Oliveira, ele também era o preferido. Nos meses seguintes, entretanto, sofreu com seguidos problemas médicos que o impediram de se firmar. Inclusive, nos planos de Fábio Carille, Walter iniciaria 2017 como titular, mas uma lesão no tórax, na pré-temporada, freou sua ascensão.

Publicidade

No total, ele tem 55 partidas pelo Corinthians, porém em 2017 ainda não entrou em campo.

Walter recebeu proposta do São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Walter recebeu proposta do São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Ao mesmo tempo, Cássio retomou sua melhor forma e voltou a ser cotado para a seleção brasileira. Na semana passada, o preparador de goleiros Taffarel, que integra a comissão de Tite, esteve no CT Joaquim Grava para observar seus treinos. Esse é um dos motivos que levaram o Corinthians a recusar a proposta do São Paulo. A negociação foi publicada antes no Yahoo Esportes.

No clube, há a convicção de que Cássio vai aparecer nas próximas listas de Tite, e a presença de Walter no elenco do líder do Brasileirão ganharia importância.

No São Paulo, a posição também viveu de oscilações desde o início do ano. Sidão, contratado a pedido do então técnico Rogério Ceni, chegou como titular, destacou-se no Torneio da Flórida, ao garantir vitórias nos pênaltis contra River Plate e Corinthians, mas as seguidas falhas no Paulistão e uma lombalgia acabaram colocando Denis na equipe.

O reserva também não agradou, e Renan Ribeiro, outro que havia se lesionado na pré-temporada, virou titular para não sair mais. Entretanto, a procura por Walter indica que o São Paulo ainda não está satisfeito com as opções para a posição. O contrato de Denis vence no fim do ano, e dificilmente será renovado. Renan Ribeiro tem vínculo até maio do ano que vem.

O salário oferecido pelo São Paulo a Walter era maior do que seu atual no Corinthians, por isso deve haver uma melhora em seu contrato. O Flamengo também chegou a sondar a situação do goleiro antes de acertar a contratação de Diego Alves, ex-Valencia.

3 COMENTÁRIOS

  1. Muita paciência com o Micão que falhou por anos, muita paciência com o Denis que rapidamente demonstrou que não tem a menor capacidade de vestir a camisa do SPFC e agora querem queimar esse rapaz em alguns meses? Renan deveria ser titular há, pelo menos, duas temporadas. Não acho que seja um goleiro inquestionável, mas serve bem. A baliza não é problema agora, trocar o goleiro só demonstra o quão perdida está a diretoria.

  2. Renan vinha muito bem. Andou falhando nos dois últimos jogos, mas, afinal, quem do time jogou bem? Esse tipo de conversa, no meio do campeonato, só serve para trazer ainda maior instabilidade ao time. Aliás, a maioria da torcida se comporta de forma infantil; quando o time ganha, elogios, quando perde, chilique atrás de chilique, atacando a tudo e a todos. Patético. O Renan merece a chance. Se tiver que contratar goleiro, que seja para a próxima temporada.