Vinicius Pinotti atualiza situação do zagueiro, que interessa a clube russo. Se a cláusula de rescisão for paga, Tricolor não poderá evitar saída
O futuro de Rodrigo Caio no São Paulo continua indefinido. Alvo do Zenit, da Rússia, o jogador poderá sair a qualquer momento, se a multa de 18 milhões de euros (R$ 67,5 milhões) for paga. Nesta segunda-feira, durante a apresentação de Dorival Júnior, o diretor de futebol Vinicius Pinotti explicou qual o panorama de momento.
– Nunca houve negociação pelo Rodrigo Caio. Foi sinalizado que haveria o pagamento da multa rescisória, e não há negociação nesses casos. O São Paulo não tem intenção de negociar, mas todo contrato tem uma multa e se houver pagamento, depende do jogador. Houve uma sinalização que não ocorreu e ele foi pro jogo. Não há uma novidade no momento – disse Vinicius Pinotti.
Rodrigo Caio poderia ter ficado fora do San-São de domingo, na Vila Belmiro. O clube recebeu uma sinalização de que a multa rescisória poderia ser paga e por isso o jogador se concentrou com o grupo desde o início, no sábado. O atleta, no entanto, estava de sobreaviso.
Como a multa não foi depositada, Rodrigo Caio foi para Santos no domingo, dia do clássico, e se juntou ao grupo pela tarde, na concentração na Baixada Santista. Ele foi titular e o time perdeu por 3 a 2.
Neste momento, não é possível garantir a presença de Rodrigo Caio no duelo contra o Atlético-GO, quinta-feira, no Morumbi. Os próximos dias serão de espera por uma definição.
O que eu acho é que o Rodrigo Caio é um zagueiro comum com tem em todos os times, nunca será um Roberto Dias, Valber, Dario Pereira, Miranda, então se aparecer uma boa proposta vende logo porque senão ele será uma tranqueira eterna igual foi a Múmia Frangueira que estacionou e fez fortuna no tricolor.