Dorival diz como vê Hernanes no São Paulo e deixa porta aberta para estreia sábado

1936

Técnico diz que precisa ver resultados de testes, mas não descarta ter o reforço contra o Botafogo. Em campo, ele deverá ter seu desejo atendido e atuar mais adiantado, como nos últimos anos

Por Alexandre Lozetti e Marcelo Hazan, São Paulo – GloboEsporte.Com

Hernanes desembarcou da China com um discurso que vem repetindo ao longo dos últimos anos, sobre seu posicionamento: hoje, ele é muito mais meia do que volante. Tornou-se um jogador mais ofensivo, que gosta de atuar mais próximo da área do rival.

É assim, então, que Dorival Júnior começa a pensar o São Paulo com o reforço, que será apresentado às 12h30 desta terça-feira, no CT da Barra Funda.

O técnico disse ainda não ter visto o resultado dos testes realizados por Hernanes na última segunda, mas deixou aberta a possibilidade de ele fazer sua estreia já no próximo sábado, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos. Por outro lado, o zagueiro Aderllan e o atacante Marcos Guilherme ainda vão demorar mais para aparecer na equipe.

Publicidade

  Hernanes é recebido por crianças na  subida do túnel no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Hernanes é recebido por crianças na subida do túnel no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Com um novo meia, Dorival deve manter a estrutura de construção no meio-campo com Jucilei e Petros, que têm a responsabilidade de iniciar as jogadas. Hernanes ficaria à frente deles, muito provavelmente na companhia de Cueva, que teve boa atuação contra o Grêmio.

– Ele já vinha desempenhando essa função desde quando estava na Lazio, depois cresceu e abdicou um pouco das funções mais defensivas do meio-campo. Então vamos trabalhar assim com ele, talvez com dois meias, ou ora um ora outro. Mas vamos esperar para primeiro tê-lo em campo – indicou o treinador.

O São Paulo se reapresenta na tarde desta terça-feira, logo depois da apresentação de Hernanes, que treinará em campo ao lado dos reservas. Aqueles que atuaram o tempo todo diante do Grêmio farão trabalhos de recuperação.

2 COMENTÁRIOS