Por Ivan Storti
Novo técnico do São Paulo, Dorival Júnior iniciará a sua trajetória no clube nesta segunda-feira (10): o treinador será apresentado e concederá coletiva de imprensa às 12h30, no Centro de Treinamento da Barra Funda.
E a estreia do comandante já tem data marcada. Na próxima quinta (13), às 19h30, Dorival dirigirá a equipe são-paulina diante do Atlético-GO pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o atendimento aos jornalistas, o técnico terá a sua primeira atividade com o elenco. Na reapresentação, Dorival Júnior conhecerá os atletas são-paulinos e já comandará o treino de olho no confronto com os goianos que será disputado no Morumbi.
Para fazer o time reagir na competição nacional, o técnico traz no currículo uma série de conquistas e um grande trabalho na formação de jogadores, que valorizará ainda mais a integração entre o CFA Laudo Natel, em Cotia, e o elenco principal.
Em sua última passagem no Santos, entre 2015 e 2017, o treinador conquistou o Campeonato Paulista em 2016, além das expressivas campanhas na Copa do Brasil de 2015 e no Campeonato Brasileiro de 2016 (ambos com o vice-campeonato).
Meus amigos, apesar de termos um time limitado por culpa da Diretoria, os técnicos insistem nos erros primários na escalação do time:
1)Buffarini é culpado por vários gols que tomamos pela lado direito da defesa. Ele não sabe marcar, é apavorado, não sabe tabelar e chegar ao fundo e não sabe fazer cruzamentos. É um jogador franzinho, baixa estatura e de perna curta. Foi o culpado do 3º gol contra o Santos, pois tomou um “drible da vaca” do lateral esquerdo do Santos que cruzou para o Copete fazer o gol. É ridiculo mantê-lo como titular do time.
2)Marcinho é muito lento e não sabe cruzar ou passar para o centroavante. É teimosia como titular.
3)Lucas Pratto, apesar de ser esforçado, está pecando nas finalizações ao gol e Gilberto merece novas chances no seu lugar como titular.
4)Renam Ribeiro, apesar de ter defendido várias bolas ao gol, falhou no 1º gol do Santos. Mas deve continuar como titular e deve aprimorar a sair nas bolas altas(jogadas aéreas).
Gostei da atuação do zagueiro Arboleda(já ganhou a posição de titular) e de J. Gomes(no 2º tempo) e de Lucas Fernandes.
Assim, Dorival deve treinar exaustivamente o seguinte time para as próximas partidas para sairmos da zona da vergonha:
Renam, Bruno(titular absoluto), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares,
Petros, Jucilei e J. Gomes(ou Lucas Fernandes ou Cueva))
Welinton Nem(Marcinho), Lucas Pratto(ou Gilberto) e Denílson(ou Lucas Fernandes)
Temos time no papel, basta colocar o entrosamento na prática para sairem os gols necessários para as vitórias e sairmos dessa situação e dessa posição que é injusta.
Boa sorte, Dorival Jr. Confiamos em você.
Vamos São Paulo!!!
Resposta