GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Técnico diz que dedicação fará o time melhorar de rendimento e ressalta que meia tem liberdade para encontrar seu posicionamento. Sobre Wesley, ele afirma que saída é irreversível.
O São Paulo tem a chance de sair da zona de rebaixamento neste sábado. Para isso, uma das alternativas é conquistar a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Até agora, em oito partidas disputadas, a equipe tem um empate e sete derrotas atuando fora do Morumbi. Neste final de semana, o rival será o embalado Botafogo, que vem de classificação à semifinal da Copa do Brasil. O duelo será disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 16h.
– Preocupa muito não vencer fora de casa. O grupo não está conseguindo passar essa segurança ao torcedor, mas estamos buscando o caminho para que solucionemos isso. O momento é difícil, mas nada que não seja superado pelo trabalho e dedicação desses jogadores. Encontrei um grupo disposto a trabalhar, interessado em querer melhorar. Isso é fundamental para a gente sair dessa situação – ressaltou Dorival.
Na entrevista coletiva que concedeu na manhã desta sexta-feira, o técnico também falou sobre a estreia de Hernanes, que voltará a vestir a camisa 15 do Tricolor após sete anos no duelo diante dos cariocas.
– A função do Hernanes em campo ele mesmo é que vai encontrando. Conciliamos o posicionamento dele com o Cueva para que tenhamos uma condição a mais na hora de atacar e acima de tudo um posicionamento inicial defensivamente falando. É um jogador que dispensa comentários e espero que ele novamente seja feliz no São Paulo.
Dorival também lamentou o fato de não poder contar com o volante Wesley que está discutindo a rescisão de seu contrato com a diretoria. O atleta foi titular com o treinador no Palmeiras e no Santos.
– Essa situação quase que irreversível, por tudo aquilo que aconteceu nos últimos anos. Eu sempre tive o Wesley como grande jogador. Acho que nesses últimos anos para ele não foram positivos, porém é um momento que lhe dá uma consistência maior, um aprendizado muito grande. Jogador que não tenho dúvidas, em qualquer equipe que atue, terá condições de dar uma alavancada na carreira. Gostaria de contar com ele – disse Dorival.