Edimar diz ter recusado proposta da Europa e projeta sequência no São Paulo

545

Lateral-esquerdo revelou que, por iniciativa própria, atuou mais defensivamente na partida contra o Vasco. Apesar do grande momento vivido pelo Grêmio, ele bota fé no Tricolor paulista na segunda

Por Marcelo Prado, São Paulo – GloboEsporte.Com

O lateral-esquerdo Edimar esperou quatro meses para ter uma oportunidade no São Paulo. Desprezado por Rogério Ceni, o jogador sofria por só treinar sem poder ganhar uma chance nos jogos. Mesmo assim, o defensor diz ter recusado uma proposta para se transferir para o futebol europeu nesta janela de transferências. Agora que ele ganhou a primeira oportunidade, ele vai atrás de uma sequência com Dorival Júnior.

– Não é fácil, qualquer jogador quer atuar e comigo não era diferente. Tive a chance de voltar para a Europa, mas preferi ficar no São Paulo. Não queria simplesmente falar que passei por aqui. No que depender de mim, vou honrar essa camisa. Além disso, tinha a questão familiar, tenho dois filhos e minha esposa está grávida. Vou atrás do meu espaço – afirmou Edimar, nesta sexta-feira.

Mais experiente que Júnior Tavares, que vinha sendo titular da lateral esquerda, Edimar adotou uma postura mais defensiva na partida contra o Vasco, vencida pelo Tricolor por 1 a 0, na última quarta-feira, no Morumbi. Confiante, ele promete se soltar mais nas próximas partidas.

Publicidade

Edimar em treino no CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Edimar em treino no CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

– Precisa colocar muita coisa em consideração. Eu estava treinando havia quatro meses, com ritmo muito diferente do jogo. Neste jogo contra o Vasco, optei por ficar mais pela questão de ritmo de jogo e pelos gols que estávamos tomando. Preferi cadenciar. Acredito que, no futebol, é necessário ter quatro na linha defensiva. Mas podem acreditar que o Edimar tem muito a acrescentar ofensivamente – ressaltou.

Questionado sobre a partida da próxima segunda-feira, contra o Grêmio, o defensor mostra muito respeito pelo adversário, mas acredita que o São Paulo tem todas as condições de conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

– Se jogarmos com a mesma vontade que mostramos na segunda, podemos vencer. O Grêmio é uma grande equipe, uma das sensações do campeonato. É um time complicado. Mas temos que pensar no que poderemos fazer. Jogaremos com o apoio do nosso torcedor. Espero que o Morumbi esteja lotado porque o torcedor é o nosso 12º jogador.