Em jejum, Pratto admite má fase ofensiva do São Paulo: “Não fazemos boas jogadas”

490

Atacante argentino não faz gols há seis partidas e tem participado pouco por conta da dificuldade do Tricolor na construção das jogadas ofensivas

Pratto durante treino do São Paulo no CT (Foto: Marcelo Prado)

Uma das razões para a campanha ruim do São Paulo no Campeonato Brasileiro é o fraco desempenho do seu ataque, autor dez gols em 11 partidas. A fase complicada atingiu também o principal jogador do setor, Lucas Pratto. Ele não marca 8 de junho, quando fez um n2 a 0 sobre o Vitória, pela quinta rodada. De lá para cá, seis jogos se passaram e o camisa 14 passou em branco.

Além de não balançar as redes adversárias, chama a atenção também o fato de o jogador ficar isolado em vários momentos da partida. O São Paulo tem mostrado muita dificuldade na construção das jogadas ofensivas e, nos últimos jogos, a bola não chegou com qualidade para que o atacante pudesse finalizar.

– Não estou conseguindo finalizar fácil. Acho que a última vez que finalizei com comodidade foi contra o Atlético-MG. Depois não consegui mais. É uma fase que todos falam. Ofensivamente não estamos cumprindo as expectativas. Não fazemos boas jogadas. Por fora não estamos fazendo bons cruzamentos para a área. Às vezes, ficamos um pouco longe em campo – afirmou o goleador são-paulino, vice-artilheiro da equipe na temporada, com dez gols.  

Publicidade

Pensando em melhorar o desempenho ofensivo da equipe, o auxiliar técnico Pintado realizou um trabalho totalmente voltado para o ataque na manhã de quarta-feira. Foram vários exercícios, mas sempre com finalizações. Ele comandará a equipe no clássico contra o Santos, domingo, às 19h, na Vila Belmiro.

– Todo mundo viu que o treino foi voltado para as jogadas ofensivas. Com trabalho, vamos conseguir melhorar – ressaltou Pratto.

Além de treinamentos específicos, Pintado também pode mexer na formação da equipe para a próxima partida. Cueva, que não vive boa fase técnica, está ameaçado de perder a posição no meio-campo. Após o treino, o interino teve uma conversa com o peruano no gramado. A comissão técnica acredita que o jogador está acomodado no time titular e que ficar no banco de reservas pode fazê-lo reagir.

Ainda restam os treinos de quinta, sexta e sábado para que Pintado possa definir a equipe. Os trabalhos táticos não serão acompanhados pelos jornalistas.