Em treino intenso, Dorival ajusta defesa e ataque do São Paulo

1206

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

O São Paulo deu sequência nesta sexta-feira na preparação para a partida contra o Grêmio, na próxima segunda, no Morumbi. No dia seguinte à reapresentação do elenco, o técnico Dorival Júnior preferiu fazer ajustes defensivos e ofensivos no CCT da Barra Funda a comandar o tradicional treino tático.

Publicidade

Após um intenso aquecimento, com bastante participação verbal do treinador, os atletas aprimoraram finalizações. Na atividade, Dorival cobrou rápidas trocas de passes e aproximação entre meias, laterais e atacantes. Após a triangulação, a bola tinha de ser cruzada na área para esses últimos chutarem de primeira. “Não podemos ficar parados na área. Tem que entrar correndo”, berrou o comandante, exigindo movimentação.

Recuperado de lesão no púbis, Maicosuel participou normalmente da atividade. Foi o segundo dia seguido em que o meia-atacante treinou junto aos companheiros. A previsão, contudo, é que ele esteja apto fisicamente a jogar em duas semanas. Wesley, que negocia sua saída do clube, também trabalhou nesta sexta. Já Wellington Nem ficou nas dependências internas em tratamento de um trauma no ombro direito.

Paralelamente, na outra metade do campo, os zagueiros realizaram um treino defensivo, em que se posicionavam dentro da área para afastar as bolas cruzadas.

Depois, Dorival reuniu o grupo para uma atividade de ataque contra defesa. Petros e Bruno, titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira, foram poupados dela para se recuperarem fisicamente. Assim, o treinador usou Buffarini na lateral direita da linha defensiva titular, que foi complementada com Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar. A zaga reserva foi composta por Araruna, Douglas (Lugano), Adderlan e Júnior Tavares.

Assim como no exercício anterior, o comandante são-paulino pediu bastante agilidade dos jogadores de criação, para que as jogadas saíssem rapidamente. A cada cruzamento bem feito ou finalização certeira, Dorival elogiava os atletas. Também exigiu o bom posicionamento da primeira linha defensiva, cobrando o retorno dos laterais depois que atacassem.

Com 15 pontos ganhos em 15 rodadas, o São Paulo é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro. Para o duelo com o vice-líder Grêmio, Dorival Júnior terá mais dois dias de treinos, que serão fechados à imprensa. A partida acontece nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi.