Por Abrahão de Oliveira, Carlinhos Novack, Artur Couto e Leonardo Nobrega
Antes de mais nada eu quero me desculpar com os meus leitores. Eu, Abrahão de Oliveira apoiei a reeleição do Leco para a presidência do São Paulo. Levantei pontos positivos e acreditei, como uma criança, que ele era a melhor opção para o futuro do tricolor.
Mas que engano!
Hoje, durante o espetáculo que foi a coletiva do nosso atual presidente, tive a certeza que o São Paulo está perdido. O São Paulo Futebol Clube foi forjado por pessoas corajosas, de atitude, não por burocratas atrás de poder e satisfação pessoal.
E mais do que isso, sempre fomos um clube orgulhoso de ser um exemplo de gestão para o futebol brasileiro, uma instituição limpa que não tem asterisco em NADA de sua história. Tudo que tem o nosso símbolo foi conquistado a custo de muito suor, trabalho, sangue e lágrimas.
Nosso dirigente, que trabalha para si, hoje, esqueceu de tudo isso e nos fez passar uma das maiores vergonhas da história recente do SP. Em uma demonstração de total covardia, totalmente avessa à nossa origem, ele culpou 100% o Ceni pelos fracassos além de negar o óbvio: que o M1to foi seu escudo eleitoral.
A grande frase da coletiva foi: “A diretoria não tem nenhuma responsabilidade direta. A diretoria teve a coragem de contratá-lo, sendo uma figura desconhecida e novata no tema direção técnica. A diretoria confiou no seu trabalho e deu todas as condições de realizá-lo. Isso é inegável. A diretoria acabou concluindo que uma trajetória descendente para a história dele e do clube merecia ser feito algo. Preferimos agir”.
Uma só frase, várias contradições. A covardia do presidente não o faz lembrar que, quando trouxe o Rogério, garantia que ele estava pronto para a função. Afirma que deu as condições, sendo que vendeu até atletas que o Ceni pediu para que ficassem (Mendes e Araújo) e, claro, tirou a responsabilidade da diretoria.
A culpa da situação do SP é do Ceni? Sim, uma parte dela, é. Mas a diretoria do São Paulo, amadora e pequena, também tem grande parte da culpa. Um cara que senta na presidência do São Paulo não pode ser um covarde. Não pode ser omisso, desrespeitoso com o maior ídolo do clube e querendo, como dizem e me perdoem o vocabulário, tirar o dele da reta.
Leco, você é uma vergonha para a nação tricolor. Suas atitudes, enquanto presidente, são patéticas e, quando achamos que não poderia piorar depois do Aidar, você surge das cinzas e faz esse papelão. Sua gestão tem tudo para ser um fracasso e, o plano de nos levar à série B, está sendo muito bem executado. Obrigado por nada!
Rogério para você também guardo palavras duras. Minhas críticas ao seu trabalho permanecem, mas nunca deixarei de te admirar pelo amor ao clube. Sua dedicação e trabalho, bem ou mal, ajudaram a vender muitos atletas que podem (se essa diretoria omissa PELO MENOS ISSO FIZER) ajudar a quitar as dívidas. Nem tudo foi perdido.
Eu espero, do fundo do coração, como um admirador seu, que você volte um dia, mais forte e com mais “cancha” para levar o SPFC para onde merece. Você é muito importante para toda a comunidade são-paulina para ser tratado assim. O desprezo desse senhor NUNCA REPRESENTARÁ o nosso sentimento. Você sempre terá um espaço especial na memória da torcida.
Leco ou vira homem ou rala!
Se o time não pode ser comandado por um estagiário, o clube não pode ser comandado por um covarde!
ATENÇÃO: O conteúdo dessa nota é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.
Reforços custo zero do jeito que o Leco adora..
https://pandlr.com/cmm/10-pan/forum/topic/noticiavideo-de-masturbacao-coletiva-em-vestiario-tira-emprego-de-atletas-no-rs/
Basta uma inteligência mediana para perceber que o RC não é nem de longe o maior problema do SPFC, há muito tempo estamos sofrendo com este grupo que assumiu o tricolor, bando de mercenarios completamente descompromissados com o clube.
Leco e o seu grupo político, são os tiranos do poder.
Este grupo político está destruindo o clube…
São bizarrices contínuas e irresponsáveis..
São amadores prepotentes e sem comprometimento com o clube,
apenas com os seus interesses pessoais e vaidades.
Cadê a profissionalização do clube???
Está disfarçada pela continuidade do amadorismo na forma executiva, lotearam os cargos…
Cadê a transparência…!!??
A gestão do Clube se assemelha a legislativo brasileiro….
Uma vergonha, Incompetentes do poder….
Leco, um Pixuleco do clube…
Fora Leco e grupo político, destruidores do Clube…
Chegou a conta da reeleição do Leco, 5 milhões…. É tenho dito!
O Aidar que começou abrir a cova do nosso tricolor e Leco começou jogar terra.
Tinha todos a disposição no paulista, copa do Brasil e Sulamericana e levou peia nas três.
Chute no rabo bem merecido e bem executado.
Maior ídolo foi o Raí, e muito maior que ele foi o Zetti que virou técnico tb e não tentou usar seu nome para continuar aqui.
Pixuleco é um bosta mas teve a melhor decisão desde que assumiu o São Paulo.
Nunca pensei que ia dizer isso, mas concordo com 80% do que o Imiv/LG falou heheheh
Eu não sou o imiv.
Já aparecerem vários aqui falando coisas semelhante ao que eu falo.
parofran, imiv, antimumia dentre outros, e sempre acham que sou eu utilizando mais de um Nick.
É só olhar no cadastro da SPNET e verão que são pessoas diferentes