Dorival Júnior segue preparando o time para o jogo de sábado, contra o Botafogo. Recuperado de um trauma no ombro direito, atacante pode voltar a ser relacionado no Tricolor
Por Marcelo Prado, São Paulo – GloboEsporte.Com
A tarde foi de muito trabalho no São Paulo, que no sábado voltará a campo para enfrentar o Botafogo, às 16h, no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior comandou um treino técnico e testou diversos fundamentos. A partir desta quinta-feira, ele trabalhará a parte tática com a formação da equipe que irá a campo no final de semana.
A primeira parte do treino foi igual a um realizado na semana passada. A bola saía do meio-campo com um volante, que a rolava para alguém no meio, tocando na ponta esquerda para os cruzamentos de Edimar e Junior Tavares. As bolas eram alternadas, ora vinham rasteira, ora pelo alto. Depois, a mesma atividade foi realizada no lado direito, com os cruzamentos sendo feitos por Bruno e Buffarini.
A segunda etapa foi marcada por um duelo entre ataque e defesa. Quem atacava, chegava com seis jogadores. Quatro defensores tentavam impedir a conclusão ao gol. Nessa parte, o técnico Dorival Júnior fez várias interrupções para passar instruções. O tempo todo o treinador foi enérgico, elogiando muito quando os atletas acertavam e falando o que deveria ser feito quando acontecia um erro.
Ao final desta parte, quem disputou os 90 minutos da partida contra o Grêmio deixou o gramado. O resto continuou na atividade, com o mesmo trabalho citado acima, seguido de treino de finalizações.
Hernanes, apresentado na terça, e Marcos Guilherme, que vestiu a camisa tricolor nesta quarta, treinaram normalmente. O primeiro já tem condições de atuar no sábado contra o Botafogo. Já o segundo ainda não teve o nome publicado no BID da CBF. Para poder jogar, é preciso que isso aconteça até 19h de sexta-feira.
Já Wellington Nem, fora por causa de um trauma no ombro direito sofrido na partida contra o Vasco, treinou sem qualquer restrição. A comissão técnica vai observar o desempenho do atleta nos próximos treinos para decidir se ele será relacionado para o confronto de sábado.
Finalmente nos temos um técnico de verdade, não uma merda Arrogante, Falastrão, Metido, Mercenário, Idiota, Aproveitador, Falso, Não confiável, Puxador de tapete.