LANCE
Zagueiro equatoriano estreou pelo clube deixando sua marca no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, e atuará pela primeira vez no estádio como atleta do Tricolor
Às 19h30 desta quinta-feira, o torcedor são-paulino que for ao Morumbi terá a primeira chance de ver de perto Robert Arboleda, zagueiro que chega cheio de moral. O equatoriano não só fica com a vaga que era do ídolo Lugano como no domingo, mesmo na derrota por 3 a 2 para o Santos, teve atuação convincente na Vila Belmiro e até marcou gol, logo em sua estreia pelo clube.
Não ter subido para evitar o segundo gol de Copete foi uma exceção em um desempenho bastante elogiado de Arboleda. O São Paulo pagou cerca de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 6,5 milhões) para tirá-lo do Universidad Católica de Quito e aposta alto no defensor, que faz parte da seleção de seu país.
Lugano só foi titular enquanto o novo camisa 4 não tinha condições legais de jogo. Bastou ele aparecer no BID da CBF para colocar o uruguaio no banco, no último domingo. Nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, o ídolo não poderá nem ser reserva porque o time titular de Dorival Júnior já tem o limite de cinco estrangeiros permitidos em campo (também jogarão o peruano Cueva e os argentinos Buffarini, Jonatan Gomez e Pratto).
Mas a expectativa no clube é que nenhum torcedor sinta falta de Lugano em campo, graças a Arboleda. Nos últimos dias de Rogério Ceni no clube, ele já vinha agradando. No elenco, costuma andar com os mais jovens e é cada vez mais comum vê-lo arrancando risadas com suas brincadeiras.
No domingo, como foi um gol que diminuía a desvantagem em uma derrota, não foi o momento, mas Arboleda costuma comemorar seus gols dançando. Caso balance as redes no Morumbi, é bem provável que faça um gingado similar ao que exibia no Equador. E sua vontade é, enfim, comemorar uma vitória no São Paulo, seu primeiro clube fora do seu país.
– Sempre sonhei em jogar em uma grande equipe como o São Paulo. A estreia teve um sabor amargo pela derrota. Individualmente, dei o meu melhor para defender esta camisa. Mas a verdade é que fiquei chateado, dói não ter conseguido os três pontos – disse Arboleda, após a derrota de domingo.
– Estou com ritmo de jogo e disposição para ajudar com o meu trabalho no dia a dia. Temos que seguir adiante, e faremos isso já no próximo jogo. Junto com os meus companheiros, vamos lutar pela vitória – prometeu o zagueiro, que, até agora, esteve no Morumbi apenas acompanhando o time no empate por 1 a 1 diante do Fluminense, no dia 25, quando ainda não tinha condições legais para entrar em campo.
A Diretoria de Velhos idiotas e imbecis fizeram coisas pensando que nós também somo idiotas e imbecis, a multa da Múmia é inexplicável e a renovação do contrato do Velhugano é uma vergonha, e os conselheiros só agora acordaram quando a gente já vinha expondo o que vinha acontecendo dentro da diretoria tricolor. Só falta terminar em pizza.
E renovaram o contrato do Lugano… Com os cinco gringos (Arboleda, Buffatrini, Cueva, Gómez e Pratto ), o velho do “bamo! bamo!” não pode nem ficar no banco… Que beleza!