GloboEsporte.com – Marcelo Hazan
O São Paulo procura profissionais para ocupar a função de preparador de goleiros. Um dos cotados é Leandro Franco. Ele é um dos alvos do clube para substituir Haroldo Lamounier, demitido na última segunda-feira, ao lado do preparador físico José Mário Campeiz.
Paralelamente, o Tricolor também analisa outros nomes indicados pelo técnico Dorival Júnior – ele deu seu primeiro treino na segunda-feira, no CT da Barra Funda. A intenção é definir o novo preparador o quanto antes.
Leandro é o preparador de Diego Alves, goleiro convocado pelo técnico Tite para os dois últimos amistosos da seleção brasileira – foi titular contra a Austrália. Em 2016, Diego bateu recorde de pênaltis defendidos no Campeonato Espanhol.
Os métodos de trabalho do profissional são diferentes do usual.
Com Diego Alves, Leandro Franco fez um treinamento usando lasers. No Tombense, onde foi convidado em fevereiro, usou um morro como apoio para o trabalho. Ele tem passagens por clubes como Botafogo-SP, Comercial-SP e Sivasspor (Turquia), entre outros.
Atualmente, o São Paulo conta com um auxiliar de preparação de goleiros: Octavio Bittencourt. Dorival levou três profissionais para o Tricolor: o auxiliar Lucas Silvestre, o preparador físico Celso Rezende e o analista de desempenho Leonardo Porto.