Inter e São Paulo discutem nomes em troca por Sasha; Nem ganha força

2706

Nomes de Cícero e Gilberto foram falados, mas não evoluíram. Colorado aguarda liberação de Wellington Nem, mas Tricolor estuda se dará aval à troca

Por Eduardo Deconto e Marcelo Hazan, Porto Alegre e São Paulo – GloboEsporte.Com

Internacional e São Paulo avançam nas conversas para costurar uma troca entre Eduardo Sasha e um atleta do elenco tricolor. O nome da vez é o de Wellington Nem.

Os clubes discutiram nas últimas semanas algumas possibilidades. O Inter pediu atletas que o São Paulo não queria negociar, e o Tricolor ofereceu opções que não interessaram ao Colorado.

Agora, o Inter fez uma pedida ao São Paulo para envolver Wellington Nem na negociação. O Colorado tem interesse no jogador e aguarda o aval do clube paulista para fazer o negócio evoluir.

Publicidade

O Shakhtar Donetsk, responsável por emprestar o jogador ao Tricolor paulista, não se opõe ao negócio. Restaria a liberação do São Paulo.

Wellington Nem está na mira do Internacional, em uma troca por Sasha (Foto: Marcelo Prado)

Wellington Nem está na mira do Internacional, em uma troca por Sasha (Foto: Marcelo Prado)

Apesar da má fase, a avaliação interna no São Paulo é de que Wellington Nem tem características raras no futebol brasileiro. A visão é de que o problema do atacante é uma questão de falta de confiança.

Ele tem sido criticado pela torcida e sofreu com lesões nesta temporada. O jogador está fora do duelo desta segunda, contra o Grêmio, às 20h, no Morumbi, com um trauma no ombro direito.

Em um contato inicial, os nomes do meia Cícero e do atacante Gilberto (com passagem anterior pelo Colorado) foram citados em conversas por uma possível troca com Sasha. Mas hoje não agradam à diretoria colorada.

Ao contrário de Wellington Nem. O atleta tem o aval do técnico Guto Ferreira por suas características de velocidade e facilidade no drible, algo tão cobrado para vencer as retrancas na Série B.

Do outro lado, Eduardo Sasha também agrada ao técnico Dorival Júnior. O atacante do Inter se recuperou de lesão no tornozelo direito, algo que também é avaliado. Os momentos de baixa vivenciados pelos dois podem servir como trunfo para a negociação ser concretizada.

 Eduardo Sasha, do Inter, está na mira do São Paulo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

Eduardo Sasha, do Inter, está na mira do São Paulo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

O Internacional evita confirmar qualquer tratativa em andamento pelo atacante, ainda que admita o interesse de outras equipes por Sasha.

Artilheiro do Inter em 2016 com 15 gols, Sasha abriu a temporada em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito e só voltou a atuar pela Série B, após perder o primeiro semestre. Desde seu retorno, chegou a ser titular com Guto Ferreira, mas não conseguiu emplacar o futebol que o fez ser destaque do Inter, sobretudo em 2015.

De quebra, convive com um longo jejum, até pelos problemas médicos. O último gol ocorreu no dia 19 de outubro, quando o Inter venceu o Santos por 2 a 0 pela Copa do Brasil. O atleta, aliás, já foi envolvido pelo clube em negociações anteriores – que não se concretizaram.

Nem, por sua vez, também sofreu com lesões em 2017. Ele iniciou como titular de Rogério Ceni, mas perdeu espaço após se machucar. O atacante retomou a condição de titular com Dorival Júnior, mas se machucou contra o Vasco e voltou para o departamento médico. Ele soma 22 jogos e um gol nesta temporada.

25 COMENTÁRIOS

  1. Olha o nível do estagiário da globo.

    18’2º tempo
    Lucas Fernandes
    Meio-campo
    GOL DO SÃO PAULO

    Gol de Lucas Fernandes! Cueva enfia para Edimar na linha de fundo, ele corta Ramiro, cruza para Pratto que chuta em cima de Renan Ribeiro. No rebote, Lucas Fernandes empata a partida.

    PQP!!!

  2. Nosso ex-quadrão não tem arqueiro, não tem lateral pela direita (tem uma vaca leiteira na posição), não tem lateral pela esquerda (tem um tocador de pandeiro no lugar), não tem atacante pela direita (tem uma arara cor-de-rosa jogando por ali) nem pela esquerda (onde um liquidificador seria mais útil).
    Vamos ver Ciço e o molenga do Fernandes nesse 2º tempo.

  3. Como eu previ, esse “TECNICUZINHO” entrou com o Marcinho e o M do Bruno. Quem escala o time é a diretoria, esse FDP do Dorival está escalando o mesmo time da MÚMIA, não adiantou nada pagar R$5.000.000,00 de multa.

    TEM QUE DISPENSAR ESSA DIRETORIA TODA, COMEÇANDO PELO LECO E POR ESSA TORCIDINHA RIDÍCULA CHAMADA “INDEPENDENTE”.

  4. Bruno, esse vivaldino FDP, deve ser enrabado por Dios Lugano no vestiário até confessar que ludibriou o SPFC qdo se apresentou como jogador de futebol profissional.
    Ó poderoso Dios Lugano, asse o rabo desse safardana até esse terráqueo calhorda implorar pelo tronco.

  5. Esse Gomez é uma lástima também hein!!! Deus que me livreeeeeeee!!!!!

    Não temos ponta direita, não temos meia, não temos laterais, não temos zagueiros firmes. E esse meio campo hoje está uma maionese!!!

    Que meio campo horrível. Hoje no futebol moderno que enfrentamos quem tem o meio campo forte ganha campeonatos!!!

  6. Tava mais que na cara que não tínhamos time pra ganharmos do vice líder, aquela vitória sobre o Vasco não me iludiu.
    Não vou mentir que estava esperando o pior no jogo de hoje mas a forma que tomamos o gol é muito vergonhosa, digna de pena e sou capaz de dizer que nem o lanterna do campeonato toma um gol desse mas a gente toma.
    Esse ano todo jogo que saímos perdendo terminou em derrotas, a historia parece que vai se repetir hoje de novo.
    O time mais uma vez sente o gol e não tem força ou poder reação, falta tudo nesse time falta confiança. qualidade, poder de reação, vontade de vencer, futebol enfim tudo…
    Esse ano vai ser sofrível para o torcedor.

  7. É amigos, enquanto o Dorival não mandar alguém ordenha esse bolo-fofo do Bruno, o jogo será todo por ali.
    Tomaremos mais uns 4, todos pelo corredor direito.
    Buffa pode ser grosso, mas pelo menos não énuma baca holandesa como esse estapafúrdio Bruno.