Meio-campista se machucou no segundo tempo da partida contra o Grêmio, quando fez o gol que garantiu o empate por 1 a 1, na última segunda-feira, no estádio do Morumbi
Por Marcelo Hazan e Marcelo Prado, São Paulo – Globoesporte.Com
O técnico Dorival Júnior ficará sem o meia Lucas Fernandes por, no mínimo, três semanas. O jogador, que fez o gol de empate do São Paulo na partida da última segunda-feira, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, sofreu um leve estiramento na coxa esquerda. O problema foi revelado em exame de imagem realizado na manhã desta terça-feira. O jogador já iniciou tratamento médico no Reffis do CT da Barra Funda.
É o segundo problema muscular do jogador na temporada. No mês de março, ele sofreu um estiramento na coxa esquerda que o deixou um mês afastado dos gramados. No ano passado, também ficou boa parte da temporada parado porque havia rompido o ligamento cruzado do joelho direito e também por precisar fazer uma cirurgia no ombro direito.
Lucas Fernandes cada vez mais vinha ganhando espaço com Dorival Júnior. Apesar de ter ficado no banco nas quatro partidas comandadas pelo técnico (Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Grêmio), o meio-campista entrou em todas e, em três delas, melhorou o desempenho da equipe. Na última segunda-feira, contra o Tricolor gaúcho, ganhou oportunidade no intervalo na vaga de Jonatan Gómez.
Se o prazo de três semanas se confirmar, Lucas Fernandes perderá as seguintes partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro: Botafogo (29/07, no Engenhão), Coritiba (03/08, no Morumbi), Bahia (06/08, em Salvador) e Cruzeiro (13/08, no Morumbi). Voltaria no dia 20 de agosto, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
Que azar sempre que ganha uma oportunidade e se destaca logo em seguida se machuca.
Mais um reforço para o time do Departamento Médico.
Esse moleque nunca vai vingar porque é de vidro.
Toda hora se machuca