Pintado deixa o CT da Barra Funda e talvez vá para Cotia, em um cargo administrativo. Houve um consenso de que ele não teria sido correto com Rogério Ceni, colaborando de forma deliberada ou não para a queda dele.
Segundo a avaliação interna, ele falaria demais. Teria vazado informações sobre o episódio da prancheta, jogada no chão em acesso de raiva no intervalo do jogo contra o Corinthians, e também do pedido de demissão de Michael Beale.
Ele gostava também, segundo a avaliação, de conversar muito com jogadores, posando de bacana e legal, enquanto Ceni seria o ”chato”. Sua declaração de que futebol é coisa simples, com cada jogador em sua posição, para justificar Buffarini, foi considerada ”trairagem” com Ceni, que escalou Araruna na direita.
Dorival teve um histórico complicado com auxiliares como Elano e Marcelo Fernandes, mas não pediu a saída de Pintado. Disse apenas que traria dois auxiliares de campo, o filho Lucas Silvestre e Leonardo Porto.
A saída de Pintado, Haroldo Lamounier, preparador de goleiros, e de Zé Mário Campeiz, preparador físico, desmontam a comissão técnica permanente, uma ideia pioneira e que fez sucesso no São Paulo. Ela pode voltar, com outros nomes. Os demitidos foram mal avaliados, tecnicamente falando.
Blog do Menon
Nossa “torcida” tem o time que merece neh LG ?
Pintado fez isso com a múmia???
Foi o responsável por sua queda?
Pintado, o Maior ídolo da História do São Paulo de todos os tempos.
O São Paulo está uma zona total.
Agora RCeni é corno.
Quem é esse nilton do chapéu? Alguém sabe?
o Newton do Chapéu foi candidato à presidência, em oposição à Leco. Por isso que tá fazendo rolo. Esse dá pra dizer que não tá pensando no bem do clube.