No Estádio Luso Brasileiro, São Paulo é derrotado pelo Flamengo

1587

Com gols de Guerrero e Diego, cariocas venceram por 2 a 0 na tarde deste domingo (2)

O São Paulo foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo (2), no Rio de Janeiro, e não conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro de 2017. Os gols da partida, válida pela 11ª rodada, foram marcados por Guerrero e Diego no primeiro tempo. Após o duelo no Estádio Luso Brasileiro, o Tricolor terá o clássico contra o Santos pela frente: no próximo domingo (9), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Para encarar os cariocas, o Tricolor seguiu reforçado: após uma semana de treinos com o time, Petros foi relacionado. Assim como o meio-campista, o atacante Brenner também estava à disposição após passar a semana com a Seleção Brasileira Sub-17.  Assim, a equipe foi escalada com Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Wesley e Petros; Marcinho, Lucas Pratto e Cueva.

Publicidade

Já Morato (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Denis (tendinite no ombro esquerdo), Lucas Fernandes (trauma no ombro esquerdo), Gilberto (dores no joelho esquerdo) e Maicosuel (reequilíbrio muscular) ficaram na capital paulista. Os recém-contratados Arboleda (aguarda documentação) e Jonatan Gomez (aprimora a forma física após período de férias) ainda não reúnem condições de jogo.

O adversário atuou com Thiago; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Guerrero. Quando a bola rolou, o duelo foi parelho durante boa parte do primeiro tempo e os anfitriões não tinham vida fácil para tentar envolver a defesa são-paulina. O São Paulo continha as descidas do rival e tentava apostar nos contragolpes para surpreender.

No entanto, quando a primeira etapa parecia caminhar para o empate sem gols, o Flamengo abriu o placar em cobrança de falta com Guerrero, aos 37 minutos. Em busca do empate, os paulista se lançaram ao ataque, tentaram municiar Lucas Pratto na frente, mas sofreram o segundo antes do intervalo: o meia Diego, aos 41, fez 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni mexeu no time e promoveu a entrada de Denilson, que ocupou o lugar de Wesley. Com mais opção ofensiva, o Tricolor ganhou mais espaço no campo de ataque e assim deixou a partida mais aberta. Para tentar abrir ainda mais o jogo, o treinador são-paulino fez outra alteração e colocou Wellington Nem na vaga de Marcinho, aos 20 minutos.

Aos 21, o São Paulo não conseguiu descontar por pouco: Cueva recebeu na direita, invadiu a área e bateu rasteiro. A bola passou pelo goleiro, mas Réver tirou em cima da linha. Franco, o confronto também contou com chances para os cariocas, que também buscavam as jogadas na frente. O jovem Shaylon ainda entrou no lugar de Cueva, mas as redes não balançaram novamente e os flamenguistas venceram por 2 a 0.

7 COMENTÁRIOS

  1. Se é um projeto pro ano que vem então faz o simples, fecha a casinha, arruma primeiro a defesa, para de tomar gol, se mantém competitivo. Agora temos maior posse de bola, 55 contra 45 nesse jogo, contra um dos melhores times de campeonato que jogava em casa. O último bom momento do São Paulo no vice campeonato de 2016 o murici tinha um elenco precário mas tinha um contra ataque fortíssimo. No vacilo do outro time o São Paulo marcava. Agora essa porra de time do RC fica pra lá e pra cá não finaliza e se lança, deixa espaço. Não tem poder de reação. FORA CENI!

  2. Não me conformo de ficarmos reféns do RC que não é técnico em lugar algum, não me conformo com esta diretoria amadora, venderam o Luis Araujo, garoto de grande futuro. E depois dos vários fracassos do começo do ano, a cereja do bolo. Entrar no Z4 é inadmissível, estou inconformado. Pra mim, qualquer colocação, já digo abaixo de um 4° ou 5° lugar já é ruim. E já estou vendo que não tem presidente ou diretor com culhão capaz de demitir RC, muito menos Rogério jamais teria a ombridade de pedir demissão. É isso aí que ele fala que é “amor ao São Paulo”?
    Sinceramente, acho que a gente já pode começar a ver preço de caixão.

  3. Esse time está com todos os sinais que vai cair esse ano, algo precisa ser feito e logo.
    Todo mundo sabia que esse projeto do São Paulo, de colocar nas mão do Ceni, que é um técnico ainda em formação a missão de formar uma equipe para o ano que vem era muito arriscada.
    Penso eu que até um técnico com mais bagagem ia ter dificuldades, ainda mais com o Campeonato em andamento, com elenco fraco e as intervenções dessa diretoria amadora que vende vários jogadores na hora errado, faltou planejamento, reformulações tem que fazer na pré temporada ou antes.
    Não temos qualidade no meio de campo e nossa zaga é uma vergonha, não temos um esquema definido e nada que se tenta dá certo.
    O time tem tido uma semana pra treinar e não cria, não defende, não chuta em gols, não temos poder de reação, nossos melhores jogadores estão sentindo a fase ruim vamos ganhar como ?. Volto a dizer se o time espera algo para esse ano tem que mudar e logo, até mesmo trocar de técnico.
    RC nunca foi unanimidade pra mim, sempre achei uma aposta perigosa, o problema maior é que estamos na zona do rebaixamento e não vejo no time poder para sair dessa situação.

    • Acho que já podemos começar a ver preço de caixão.
      E tem outra. Que raio de ideia é esta de entregar o time pro Rogério formar para o ano que vem? Que porr@ é essa? Somos o São Paulo FC!!! Não podemos entrar em torneio nenhum como figurante. Isso aí é papel pra Ponte Preta e Cia. Somos o 3° maior orçamento, 3a. maior torcida, o time brasileiro com maior número de torneios vencidos no exterior. Não, não podemos nos conformar com isso.