Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Na briga para reagir no Campeonato Brasileiro e subir na tabela, o Tricolor conta com um meio-campista que vive grande fase e tem se destacado desde a sua chegada: Jucilei. Dono da posição e um dos líderes do elenco, o camisa 25 demonstra também nos números o seu grande momento na carreira.
O volante é o maior passador e ladrão de bolas – sem sequer receber um cartão amarelo – do elenco na competição nacional: em 12 rodadas, foram 592 passes certos (terceiro maior número da competição no geral) e 32 desarmes (quinto maior número da competição no geral) – média de 49,3 passes por jogo e 2,7 desarmes por partida.
A boa fase de Jucilei é uma das armas da equipe são-paulina para dar a volta por cima no torneio. “Meu foco é tirar o São Paulo dessa situação que tanto incômoda. Vou sempre dar o meu melhor. A gente sabe que a fase é difícil, o São Paulo não está acostumado a isso, mas todo mundo é homem e sabe que estamos vivendo uma fase ruim coletivamente. Precisamos reagir rápido porque as rodadas estão passando”, afirmou o jogador, que completou.
“A motivação sempre tem que existir quando você joga no São Paulo, é um dos grandes times do Brasil e do mundo. O Dorival é um treinador experiente, com bastante bagagem e vai nos ajudar nesse momento que precisamos de ajuda”, acrescentou o atleta são-paulino, que encara os próximos jogos como decisões.
“O tempo passa rápido. Tenho certeza de que vamos atingir nossos objetivos na temporada. Primeiro precisamos tirar o time da condição que se encontra. Mostramos contra o Santos que a equipe pode reagir. A partir de agora, cada jogo é uma decisão. Precisa começar a reação na quinta-feira. Queremos os três pontos”, finalizou.