Passes, lançamentos e finalizações: veja como foi o treino desta sexta no São Paulo

1049

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Sob olhares do presidente Leco, Tricolor começa a se preparar para a partida da próxima segunda-feira, contra o Grêmio, no Morumbi.

Troca de passes rápidos, cruzamentos e finalizações de dentro e fora da área. A sexta-feira foi de trabalho técnico no São Paulo, que se prepara para a partida da próxima segunda-feira, contra o Grêmio, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob olhares do presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o técnico Dorival Júnior comandou uma atividade de aproximadamente uma hora e meia. No sábado e no domingo, sem a presença dos jornalistas, serão realizados os treinos táticos, onde ele montará o time que enfrentará os gaúchos.

Publicidade

Após o trabalho de aquecimento comandado pelo preparador Celso Rezende, os atletas foram espalhados pelo campo para a realização do exercício: a bola sempre saía pelo meio com os volantes e passava por algum jogador posicionado na entrada da área. Este recuava a bola até outro companheiro vindo de trás, que acionava, então, um dos laterais. A missão dos alas era cruzar na medida para quem fazia as finalizações – Pratto, Gilberto e Denilson.

Dorival Junior conversa com Pratto, Gilberto e Denilson durante o treinamento desta sexta (Foto: Marcelo Prado)

Dorival Junior conversa com Pratto, Gilberto e Denilson durante o treinamento desta sexta (Foto: Marcelo Prado)

Dorival, a todo instante, orientava os atletas.

– É para tocar rápido a bola, quero quebrar as linhas. Não para! – pediu o treinador, em determinado momento.

Na segunda parte do treino, Dorival fez um trabalho de ataque contra defesa. Eram seis homens de um time contra quatro defensores do outro. Sem Bruno, poupado dessa etapa, o treinador montou a defesa titular com Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar.

Com o passar do tempo, os titulares foram saindo da atividade e fizeram alongamento antes de deixar o campo. Os reservas ainda executaram um treino em campo reduzido por mais meia hora.

Com 15 pontos, na 17ª colocação, o São Paulo tem a chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeço de Chapecoense ou Atlético-PR.