Pintado avalia o revés no clássico

295
1221.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Assim como os jogadores, Pintado também ressaltou o espírito aguerrido do Tricolor no clássico deste final de semana pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Com muita garra, o São Paulo lutou até o fim para tentar ao menos arrancar um empate na Vila Belmiro na noite deste domingo (9), mas acabou derrotado pelo Santos por 3 a 2.

“Tivemos condições de ter um resultado melhor no primeiro tempo ou no mínimo não sair perdendo, mas no futebol não existe se. Não fomos competentes para colocar a bola para dentro, e o Santos aproveitou. A gente poderia ter tido um pouco mais de alegria para encontrar o gol”, afirmou o comandante interino, que completou.

Publicidade

“Só conheço o São Paulo que briga na parte de cima, o vencedor. Na próxima semana inicia uma nova caminhada. Quanto à parte emocional, está todo mundo muito triste. Isso posso confirmar. Todo mundo está incomodado, mas ninguém de braço cruzado. Conheço essas situações. Chegamos num limite e a tendência é crescer. E o Dorival tem condições de fazer isso”, opinou.

Após o San-São, o time são-paulino reencontrará o Morumbi na próxima quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), diante do Atlético-GO pela 13ª rodada da competição nacional. O confronto com o próximo adversário marcará a estreia do técnico Dorival Junior, que a partir desta segunda-feira (10), no Centro de Treinamento da Barra Funda, iniciará a sua trajetória no comando técnico da equipe.

“A gente tem que ter os pés no chão e encarar a realidade, porque não dá para ficar contando histórias. O momento é difícil, o jogo mostrou que temos condições de sair de um resultado bem adverso para próximo de um empate em Santos, que é difícil. Não vejo nada anormal que não possa consertar. Vou terminar esse ano vendo o São Paulo brigando na parte de cima. Não acredito que a gente possa cair mais do que isso. Vamos iniciar a partir de agora uma recuperação”, finalizou.