UOL – José Eduardo Martins
Dorival Júnior completa nesta segunda-feira uma semana à frente do São Paulo. O treinador diagnosticou a rotatividade de jogadores no clube nesta temporada como um dos problemas para conseguir dar um entrosamento ao time. No entanto, com a janela de transferência para a Europa aberta e a possibilidade de jogadores ainda serem inscritos no Campeonato Brasileiro, pode haver a saída ou a entrada de atletas nos próximos dias.
O mais cotado para deixar o São Paulo é Rodrigo Caio. O zagueiro está na mira do Zenit e já até negocia as bases salariais para assinar a transferência. Para bater o martelo, os russos tentam acertar a redução do valor da multa do zagueiro, 18 milhões de euros (R$ 65,5 milhões), ou o pagamento de forma parcelada. O Tricolor, em um primeiro momento, deseja receber a verba à vista.
Nas últimas semanas, o clube negociou as saídas de Luiz Araújo, Maicon e Thiago Mendes. Cueva também esperava por uma proposta da Turquia e um empresário dizia ter uma oferta de um clube turco para contratá-lo. No entanto, até o momento nada foi apresentado para a diretoria tricolor.
Por outro lado, o São Paulo contratou neste período Jonatan Gómez, Arboleda, Petros e Aderllan. A diretoria ainda pretende trazer mais um volante e mais um zagueiro, caso Rodrigo Caio seja mesmo negociado. Porém, Dorival é cauteloso na hora de pensar no assunto, até pela dificuldade de adaptar os reforços ao time.
“Conversaremos com a diretoria, de maneira natural, internamente. Temos de fazer com equilíbrio nesse momento. Foram muitas as chegadas e as saídas, isso acabou conturbando o trabalho. Temos de dar sequência maior a jogadores que estão chegando. Tem jogador com 20 dias de clube, como o Petros. Alguns com 25, 30. E mesmo assim acho que alguma coisa de bom a equipe começa a mostrar. É natural que sem o resultado, tudo entra no mesmo contexto. Mas aos poucos vamos encontrando o caminho. Essa equipe pode muito mais”, disse o treinador.
Tempo para se adaptar
O São Paulo poderá ter um tempo a mais para se recuperar e adaptar os novos jogadores. O time, que está há nove partidas sem vencer e perdeu para a Chapecoense por 2 a 0 no domingo, enfrenta o Vasco na quarta-feira, no Morumbi. Depois, a equipe não entra em campo no fim de semana, pois receberá o Grêmio na segunda-feira (24).
Na sequência, o São Paulo será uma das poucas equipes do Campeonato Brasileiro a ter uma semana cheia para trabalhar. Como disputa apenas o nacional neste segundo semestre, o Tricolor poderá se dedicar ao treinamento enquanto a maior parte dos clubes disputa a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana.
Porém, vale destacar que quando era treinado por Rogério Ceni, o time teve 17 dias para se preparar para enfrentar o Defensa y Justicia e acabou eliminado em pleno Morumbi da competição continental.
RODRIGO CAIO se for por falta de adeus, tchau!!!!!!!!!!!!!!!!!
Wesley!!!??? Quem é esse? Ele é da diretoria?
Esse cara não sabe nem oq é bola e ainda tem um dos maiores safaris do time.
Parabéns diretoria!
Esse capacho, vai continuar insistindo escalando esses perebas.
Pode ir embora, Cueva, Rodrigo Caio, Bruno, Wesley. Não farão falta nenhuma, muito pelo contrário.
Na verdade neste time não se aproveita nada, é muito ruim, limitado e sem competência
para reagir.
Estes jogadores nem para time de várzea serve.
Acho bom contratar um olheiro e sair por aí, para contratarem jogadores melhores e mais novos.
Plantel de lixos idêntico a Diretoria,
Se for por falta de tchau ADEUS!!!!
Na boa, Rodrigo Caio não faz tanta falta assim, faz tempo que pelo lado dele os adversários chegam fácil no gol, ele não sabe se antecipar no lance, perde divididas bobas e no corpo a corpo perde quase todas, se quiser ir me liga que levo pro aeroporto.
Diretoria, contrata logo um cara bom com experiência que resolvemos a defesa, Miranda seria o ideal, até o Dante ex seleção daria melhor resultado que o Rodrigo Caio.