Renan admite falha, mas não se abala e valoriza reação da equipe

1390

Gazeta Esportiva

Antes de virar o jogo para cima do Botafogo, o São Paulo sofreu com uma virada do rival carioca também em menos de dez minutos. E Renan Ribeiro acabou fazendo papel de vilão no segundo gol botafoguense, ao errar o tempo da bola após chute despretensioso de Marcos Vinicius. Depois da partida, com a vitória garantira, o goleiro tricolor evitou dar desculpas, assumiu a falha e se explicou.

“Fui bastante infeliz ali, goleiro é momento, é tudo muito rápido, eu tomei uma decisão achando que ela ia quicar um pouco para trás, onde eu poderia espalmar para o lado. Mas ela quicou de uma maneira diferente e não onde estava minha mão, para ela bater e espirrar. Sou ser humano, sou passivo a erros. Agradecer o grupo pela vitória importante e vou voltar a trabalhar para não cometer esses erros que eu cometi, e vida que segue”, comentou o atleta.

Renan Ribeiro durante treino no CCT da Barra Funda

Publicidade

“É bem difícil quando a gente erra. O jogo tem 90 minutos. Quando a gente erra no começo, tem muito jogo pela frente. A gente procura o equilíbrio, esquecer o que passou para não cometer mais durante a partida. É um grupo, uma equipe, todos são passivos a erro. Eu errei, o Cueva errou o pênalti, mas somos uma equipe, uma equipe que vem crescendo, vem se achando”, completou.

Independente de qualquer coisa, sorte de Renan e do São Paulo que o ‘frango’ serviu apenas para dramatizar ainda mais uma vitória histórica do tricolor no Rio de Janeiro. Agora são três jogos de invencibilidade, com duas vitórias e um empate. Para Renan Ribeiro, essa evolução leva ao otimismo de subir na tabela de classificação.

“A equipe se postou muito bem, foi um grande jogo que conseguimos fazer, tanto de organização quanto de ataque, a gente vinha conversando sobre os espaços, conseguimos ficar mais compactos. A equipe está de parabéns, o Dorival está de parabéns também pelas substituições. A gente já vinha merecendo uma vitória fora de casa. Agora é dar sequência”, concluiu o goleiro.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Pra mim foi falha, porém o Renan já salvou a gente algumas vezes. Renan é novo merece chance, até porque todo goleiro bom já falhou algum dia ( acompanhei o RC e o zetti e ambos já falharam e nem por isso deixaram de ser excelentes goleiros) , ao contrário do Denis esse dai já mostrou que não nasceu pra isso. Eu vi uma matéria no site essa semana, se n me engano o SP ainda tem uma dívida de 80 milhões, melhor investir no Renan que é novo, do que gastar dinheiro agora com goleiro.