Renan vê renovação ‘empacar’ e se surpreende com proposta do SP a Walter

3861

UOL

Bruno Grossi
  • MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Renan Ribeiro tem 39 partidas com a camisa do São Paulo e espera ficar no clubeRenan Ribeiro tem 39 partidas com a camisa do São Paulo e espera ficar no clube

Renan Ribeiro assumiu a meta titular do São Paulo durante o Campeonato Paulista, disputando 25 dos últimos 27 jogos da equipe. No Campeonato Brasileiro, é, junto com Jucilei, quem mais atuou: todos os minutos de todas as 15 rodadas, além de figurar entre os goleiros que mais praticam defesas e melhor recolocam a bola em jogo com os pés. Ainda assim, o arqueiro não vê as conversas pela renovação de seu contrato avançarem, ao mesmo tempo em que até o goleiro reserva do rival Corinthians foi procurado pela diretoria tricolor.

O vínculo de Renan com o São Paulo vai até 28 de maio de 2018. A partir de 28 de dezembro deste ano, então, ele está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Morumbi de graça. Satisfeito com a sequência de jogos alcançada após quase não atuar nos primeiros quatro anos de clube, ele não pretende mudar de ares, mas espera apreço maior dos dirigentes com sua situação.

As primeiras conversas para uma renovação contratual começaram há quase dois meses. O São Paulo fez perguntas sobre as pretensões do goleiro e avisou que logo discutiria detalhes, mas até agora não fez nenhuma oferta de fato. A movimentação de chegadas e saídas na janela de transferências tem tomado o tempo dos cartolas, que pregam calma para negociar com outros atletas em fim de contrato – caso do centroavante Gilberto e do volante Jucilei.

Ao saber que o Corinthians recebeu uma proposta são-paulina por Walter, reserva imediato de Cássio, Renan foi pego de surpresa, já que a posição de goleiro parecia resolvida com suas atuações seguras e pela recuperação física de Sidão. Há ainda Denis, que deve sair em dezembro, mas que voltou a treinar na última quinta-feira depois de se livrar de tendinite no ombro esquerdo.

Renan se tranquilizou depois de ficar chateado com as notícias sobre Walter e foi um dos destaques da vitória sobre o Vasco na quarta-feira. O goleiro, inclusive, fez grande defesa nos minutos sinais para garantir o resultado que quebrou jejum de nove partidas sem triunfos do São Paulo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Não acho que seja o maior dos nossos problemas agora. Mas se for para contratar um goleiro, que seja algum goleiro que seja titular indiscutível. Walter é esse tipo de goleiro?

    Não esqueçam da animação que houve com Sidão: “pior que Dênis não é”, “vai ser titular fácil”, “pega muito”, “resolvemos o problema do gol” e bláblá. A realidade está aí.

    Eu só contrataria um goleiro que viesse e assumisse a titularidade sem qualquer discussão; tal qual Diego Alves no Flamengo.

  2. Renan não é bom goleiro e não passa confiança. Quando muito um bom reserva. Não sai bem do gol, toma uns gols de fora da área, que para uma bom goleiro seriam defensáveis, vejam os gols do Fluminense e o da Chapecoense.

  3. A porcada a todo momento contrata alguém para o elenco, aqui os caras acham que são deuses intocáveis.

    Sempre sugeri o nome do Walter aqui, seria muito bom um goleiro de alto nível.

  4. Entendo que a diretoria está correta em procurar um goleiro a altura do SP.
    Renan não passa de um goleiro mediano que ajudou na crise tomando gols absolutamente pegáveis…Walter seria uma excelente contratação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

14 + onze =