ESPN.com
O São Paulo anunciou nesta quarta a contratação do meia Hernanes, de 32 anos.
Ele chega por empréstimo por uma temporada ao clube do Morumbi.
“Com o raiar de um novo dia, a profecia se cumpriu: torcida são-paulina: Hernanes voltou #OProfetaVoltou“, escreveu o time, nas redes sociais.
Hernanes foi revelado no próprio time tricolor, por quem fez sua estreia profissional, em 2005. No ano seguinte, jogou emprestado no Santo André antes de retornar e se firmar de vez como um dos principais jogadores do futebol brasileiro.
Ele retorna ao Morumbi sete anos depois de ter sido vendido pelo clube paulista à Lazio, da Itália.
No futebol europeu, o atleta passou também por Inter de Milão e Juventus.
Desde o início do ano, o meio-campista estava jogando no Hebei China Fortune, da primeira divisão chinesa. No entanto, não vivia bom momento no futebol asiático, já que estava atuando na liga reserva local, devido ao limite de atletas estrangeiros – o atacante Marinho, ex-Vitória, vive situação parecida no Changchun Yatai.
Com a seleção brasileira, Hernanes fez parte do elenco que foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e também disputou a Copa do Mundo de 2014.
O atleta ainda conquistou a medalha de bronze com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, sendo titular absoluto da equipe comandada por Dunga.
Mais uma “chupeta” (não me entendam mal) do Leco. Contratação feita para acalmar a torcida e dividir a responsabilidade do fracasso do time (como já foi feito com Ceni e Lugano). Leco está usando a idolatria da torcida, acordem!
Não sei como é o momento de forma do Hernanes, nem na China ele tava jogando. Contratação para ser encarada com ressalvas; não me parece que ele seja um salvador, até porque não joga nas posições mais carentes do elenco. Pode ser útil, sim, mas, a mim, não empolga.
Ok.
E como fica a zaga, laterais e gol?
32 anos, sei não. Vamos ver as condições físicas, pois, trata-se de um excelente jogador
O São Paulo não precisa dele, e sim de um meia articulador pra não deixar o Pratto sozinho, tentando resolver com chutões e cabeçadas sem sentido, apenas pelo desespero!