Auxiliar poderá ser remanejado para a base ou desligado do clube, que também fará trocas na preparação física e de goleiros
Um dia depois de Pintado treinar o time na derrota por 3 a 2 para o Santos, o São Paulo informou que ele não fará parte da comissão técnica de Dorival Júnior, que começou seu trabalho no clube nesta segunda-feira. Nas próximas semanas, o futuro dele será definido. Há a possibilidade de trabalhar nas categorias de base ou ser demitido.
O preparador físico José Mário Campeiz e o preparador de goleiros Haroldo Lamounier foram desligados do clube. Campeiz será substituído por Celso Rezende, que integra a comissão de Dorival Júnior. Já o sucessor de Lamounier será decidido até terça-feira.
Nos últimos meses, o São Paulo mudou bastante sua percepção sobre a presença de Pintado perto do grupo. Antes considerado bom motivador, responsável por acarinhar jogadores em má fase, e exemplo por ter sido símbolo de raça de uma época gloriosa do clube, nos anos 90, o auxiliar passou a receber críticas pela maneira como se relacionava com atletas e comissão.
Rogério Ceni deixou o clube insatisfeito com o convívio. Dorival Júnior, seu substituto, também manifestou intenção de não tê-lo no dia a dia. Contratado em março do ano passado, Pintado trabalhou com Edgardo Bauza, Ricardo Gomes e Ceni.
Nesta segunda-feira, no primeiro trabalho de campo de Dorival, as preparações física e de goleiros ficam por conta dos auxiliares Pedro Campos e Octávio Bittencourt, respectivamente.
Deveriam chamar o Zetti para ser preparador de goleiro.
Pintado: tu pintas como eu pinto
Excelente noticia desde a saída de Carlinhos Neves, não tínhamos um time bem preparado fisicamente.
A equipe sempre morria no segundo tempo, sobre o Pintado, será ele o X9 do vestuário ?. Ele também poderia ser um telefone sem fio com a diretoria e nova comissão preferiu não o ter já que o Dorival tem o seu próprio auxiliar. só o tempo dirá, eu respeito a historia dele mas acho que essas mudanças são necessárias principalmente as de preparadores e treinadores de goleiros, entre erros e acertos creio que a diretoria acertou nessa.
Mais uma vez este mico-diretoria tentando repassar a culpa a outrem. Basta uma inteligência mediana para perceber que este grupo que vem sangrando o SPFC há anos é o verdadeiro culpado pelo nosso fracasso. Uma “inédita” vice – lanterna. Parabéns diretoria de parasitas, parabéns conselho de amebas.