GloboEsporte.com
Marcelo Hazan e Marcelo Prado
Tricolor se encontrará com representantes do goleiro titular para abrir negociação. Clube e atleta têm desejo de estender acordo. Vínculo atual vale até maio de 2018.
São Paulo e Renan Ribeiro têm interesse na renovação de contrato do goleiro. Por isso, o clube vai se encontrar com representantes do jogador de 27 anos nesta quarta-feira para discutir o assunto e iniciar a negociação.
O Tricolor havia sinalizado aos agentes de Renan a vontade de prorrogar o contrato e agora deverá fazer uma proposta. O vínculo atual é válido até maio de 2018, e o goleiro recebeu sondagens, mas a prioridade é seguir no Morumbi.
Na última terça-feira, durante a apresentação de Hernanes, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti disse o seguinte, ao ser perguntado sobre o goleiro Walter, do Corinthians:
– Respondo sobre essa e todas outras especulações. Nunca fizemos contato com Corinthians. Não há interesse para o Walter e para outras especulações. O São Paulo sempre vai consultar o time detentor dos direitos do jogador. Não houve nesse caso, nem em outros que estão falando.
Lançado por Dorival Júnior no Atlético-MG, em 2010, Renan gosta de trabalhar com o treinador. Ele foi elogiado pelo comandante depois da atuação contra o Grêmio, no empate por 1 a 1 da última segunda-feira, no Morumbi.
Internamente, o Tricolor diz ver Renan como o goleiro de 2018 e não considera uma prioridade a contratação de um novo jogador da posição para esta temporada.
Veja o que Renan Ribeiro disse na última segunda-feira após o duelo com o Grêmio:
Notícia sobre interesse em Walter, do Corinthians
– Sou funcionário do clube. Vocês sabem que procuro treinar sério para estar tranquilo no jogo. E essa decisão de trazer outro goleiro é da diretoria. Não cabe a mim. Tenho de me concentrar e brigar pelos meus objetivos. Treinar mais sério e forte para contribuir mais pelo São Paulo.
Houve sondagens ou propostas de outros clubes?
– Deixo muito para meus empresários. As pessoas sabem que meu contrato está acabando. Como falei: prefiro focar no meu trabalho e deixar nas mãos dos meus empresários. Eles vão tomar a decisão correta. Futuro está na mão de Deus.
Houve procura por renovação?
– Ainda ninguém me procurou, falou comigo. Procuro fazer meu trabalho. O futuro, deixo nas mãos de Deus. Vou procurar fazer meu melhor e trabalhar cada dia mais sério. Quando estiver em campo, darei o melhor.
Você quer renovar com o São Paulo?
– Quero ficar aqui por muito tempo. Quem não quer jogar no São Paulo? Comigo não é diferente. Tive quatro anos no clube e não tinha tido a chance de jogar e colocar meu trabalho à prova. Estou feliz de colocar meu trabalho à prova. Só assim posso crescer e evoluir.
Tem que renovar com o menino sim