São Paulo está pronto para enfrentar Botafogo; veja escalação

5474

Com treino de campo reduzido, posicionamento e bola parada, técnico Dorival Júnior encerra os preparativos para o jogo deste sábado, no Rio, com atividade de 1h30min no CT

Por Marcelo Prado, São Paulo – GloboEsporte.Com

O São Paulo está pronto para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 16h (de Brasília), fora de casa, no estádio Nilton Santos. O técnico Dorival Júnior comandou nesta sexta-feira um trabalho de 1h30min no CT da Barra Funda com várias atividades: campo reduzido, bola parada defensiva e ofensiva e depois posicionamento com os titulares. A delegação viajará no início da tarde desta sexta para o Rio de Janeiro.

No início do trabalho, foi possível perceber como o clima está melhor no São Paulo com Dorival Júnior. No bobinho de aquecimento dos atletas, vários atletas estavam brincando e dando muitas risadas. O treinador misturou titulares e reservas em dois grupos e, junto com seu auxiliar Lucas Silvestre, comandou um treino em campo reduzido.

Hernanes será titular na partida deste sábado, no Rio (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Publicidade

Hernanes será titular na partida deste sábado, no Rio (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Na sequência, sem filmagens ou fotos, o técnico orientou o posicionamento dos atletas nos lances de bola parada. Pelo time titular, as cobranças de falta ficaram com Cueva. Os escanteios, com Marcinho. Dorival também treinou algumas jogadas ensaiadas e, principalmente, a saída rápida para o contra-ataque partindo do goleiro Renan Ribeiro.

A escalação do Tricolor para encarar o Botafogo é: Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros e Jucilei; Hernanes, Marcinho e Cueva; Lucas Prato.

 Escalação São Paulo - Botafogo x São Paulo (Foto: Reprodução)

Escalação São Paulo – Botafogo x São Paulo (Foto: Reprodução)

Os titulares foram reunidos e posicionados por Dorival em um lado do campo. Não houve nenhum trabalho com bola nessa etapa. Apenas o treinador falou e mostrou como queria o comportamento da equipe. O papo durou aproximadamente 20 minutos. Na sequência, Cueva e Hernanes treinaram cobranças de falta. Do outro lado, os reservas disputavam um rachão em campo reduzido.

Com 16 pontos na tabela de classificação, o São Paulo pode sair da zona de rebaixamento com dois cenários: se vencer o Botafogo, terá que torcer para Avaí e Atlético-PR não ganharem seus jogos contra Palmeiras e Vasco. Se o Tricolor perder, catarinenses e paranaenses terão que perder.

Dorival  conversa com os titulares no treino de posicionamento feito no CT (Foto:  Marcelo Prado)

Dorival conversa com os titulares no treino de posicionamento feito no CT (Foto: Marcelo Prado)

4 COMENTÁRIOS