Rogério Ceni tem muita coisa para ajustar na equipe que entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Próximo rival será o Santos, domingo, na Vila Belmiro
Trabalhar duro para voltar a vencer partidas. Essa é a opinião unânime no São Paulo do que o time precisa fazer para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e iniciar uma recuperação na tabela de classificação.
Só que, pela última vez até o final do primeiro turno, a equipe terá uma semana livre para treinar, já que só volta a atuar apenas no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Após o duelo na Baixada Santista, o São Paulo terá dois compromissos por semana pelas próximas sete rodadas, o que praticamente impedirá a comissão técnica de fazer ajustes na equipe.
Rogério Ceni sabe que precisa aproveitar bem o tempo, já que há muita coisa para corrigir. Abaixo, o GloboEsporte.com mostra uma relação do que pode ser abordado pela comissão técnica nesse período de treinamentos.
Fixação de um esquema tático
O treinador segue mudando o jeito de a equipe jogar. O time, por várias partidas, atuou com três zagueiros. Mas, nas últimas duas partidas, o São Paulo voltou a atuar com linha de quatro. Com tempo para trabalhar, resta saber qual modelo será adotado para o duelo contra o Santos. As constantes alterações dificultam a assimilação dos atletas.
Força no ataque
O São Paulo precisa reencontrar seu poder ofensivo. A equipe tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas dez gols marcados em 11 partidas. Para se ter uma ideia do desempenho ruim, o Grêmio, que tem o melhor, balançou 23 vezes as redes dos adversários. No jogo contra o Flamengo, a equipe deu apenas três finalizações certas ao gol adversário. Para voltar a vencer, será preciso melhorar e muito esse índice.
Peças importantes precisam acordar
Para o esquema do São Paulo dar certo, Ceni precisa do bom rendimento de algumas peças. Cueva é uma delas. O peruano havia mostrado bom rendimento contra o Atlético-PR e Atlético-MG, mas voltou a jogar mal nas partidas seguintes. Sem ele, o time não cria. A bola não chega até Lucas Pratto, que acaba voltando muito para buscar o jogo. O argentino não recebe uma bola em condições de finalizar ao gol adversário. Marcinho, considerado importante por Ceni, é outro que caiu muito de rendimento
Aumento do nímero de opções para escalar a equipe
Se quiser fazer alterações, peças não faltam. Ceni conta com quase todo o grupo. Lucas Fernandes e Gilberto, que não foram relacionados contra o Flamengo, ficarão à disposição da comissão técnica. O único que ainda não sabe quando volta é Maicosuel, que segue o trabalho de reequilibrio muscular. Jonatan Gomez, que já está regularizado, poderá estrear contra o Santos, já que terá evoluído sua condição física. Arboleda depende da regularização de sua documentação na CBF.
Esse cara é um encosto pura merda
O TECM1CO levou o merecido chute no rabo que deveria ter acontecido ainda quando era atleta
Kkkkkkk é campeão
Aquilo que parecia impossível.
Aquilo que parecia não ter saída.
Kkkkkkk
É campeão.
É campeão
Agora ele vai ter todo tempo do mundo kkkk. Adeus inseto