globoesporte.com
Substituto de Rogério Ceni é elogiado por alguns atletas também pela forma como consegue unir o grupo e pelos trabalhos vitoriosos. Novo comandante já treinou cinco do Tricolor
Dorival Júnior chegará ao São Paulo com moral entre os jogadores. O GloboEsporte.com ouviu, nos últimos dias, atletas do elenco para saber da opinião a respeito do novo treinador.
Anunciado na quarta-feira, Dorival iniciará o trabalho na próxima segunda, no CT da Barra Funda. Neste domingo, o interino Pintado comanda o time no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os são-paulinos consideram Dorival um treinador ofensivo. As qualidades de deixar o grupo unido, o ambiente leve, além da transparência com os atletas no dia a dia, também são pontos destacados. O novo comandante ainda é visto como alguém que sabe cobrar e deixar o jogador à vontade ao mesmo tempo.
Até mesmo quem nunca trabalhou com Dorival tem referências positivas do treinador. O status de vencedor foi usado frequentemente para defini-lo.
O técnico, por sua vez, considera a base do elenco boa. No São Paulo, cinco jogadores foram treinados anteriormente por Dorival: Gilberto (Internacional), Wesley (Palmeiras e Santos), Renan Ribeiro (Atlético-MG), Bruno (Fluminense) e Maicosuel (Cruzeiro).
O goleiro Renan, inclusive, foi lançado por Dorival no Atlético-MG, em 2010. À época, o treinador havia sido contratado para substituir Vanderlei Luxemburgo e escolheu o então jovem de 20 anos para estrear contra o Grêmio, mesmo com as opções de Fábio Costa e Aranha. Dali em diante, Renan seguiu como titular em 17 partidas.
– Foi o cara que me deu a oportunidade de jogar profissionalmente no Atlético-MG e é um grande treinador. Vai nos ajudar bastante – disse o hoje titular da meta são-paulina.
Dorival levará três profissionais para a comissão técnica do São Paulo: seu filho e auxiliar-técnico Lucas Silvestre, o preparador físico Celso Resende e o analista de desempenho Leonardo Porto.
Informações de Santos x São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão:
Data e horário: domingo, 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Santos provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke
Desfalques: Vitor Bueno (ruptura de ligamento do joelho), Caju (lesão muscular na panturrilha), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (recondicionamento físico após cirurgias no joelho), Zeca (trabalho de reforço muscular depois de lesão muscular) e Ricardo Oliveira (em processo de recondicionamento físico após pneumonia)
Pendurados: Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Lucas Lima, Copete e Bruno Henrique
São Paulo provável: Renan Ribeiro; Araruna (Bruno), Lugano (Arboleda), Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei e Petros; Marcinho, Cueva (Lucas Fernandes ou Jonatan Gomez) e Denilson; Lucas Pratto
Desfalques: Denis (tendinite no ombro esquerdo), Maicosuel (trabalho de fortalecimento muscular) e Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018)
Pendurados: Cícero, Lugano e Cueva
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Ffia-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h30
Mesmo a fase sendo ruim e um clássico temos que pontuar hoje já que a rodada foi desastrosa pra gente.