Wellington Nem treina no São Paulo e pode voltar contra o Botafogo

293

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Wellington Nem se recuperou de lesão no ombro e virou opção para sábado (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O São Paulo pode ter o retorno de Wellington Nem na partida contra o Botafogo, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro. O atacante participou normalmente do treino desta quarta-feira no CCT da Barra Funda e voltou a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.

Wellington Nem sofreu um trauma no ombro direito durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na última quinta-feira, no Morumbi. A lesão o fez ficar de fora do duelo com o Grêmio, que terminou empatado por 1 a 1, na segunda, novamente no estádio são-paulino. Na ocasião, ele foi substituído por Marcinho.

Publicidade

Nesta tarde, Dorival dirigiu apenas um treino técnico, deixando a parte tática para quinta e sexta-feira. Primeiro, os atletas aprimoraram a construção de jogadas, desde o início delas no meio-campo até a finalização dentro da área.

Depois, comandou uma atividade de ataque contra defesa, revezando os jogadores responsáveis pela criação e finalização das jogadas, mas mantendo sempre um quartato defensivo titular (Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar) e outro reserva (Buffarini, Aderllan, Douglas e Júnior Tavares).

Apresentados nesta semana, Hernanes e Marcos Guilherme treinaram sem restrições, apesar de terem vindo do exterior. Em alguns lances, o Profeta exibiu bastante habilidade e poder de arremate, marcando gols. Já Wellington Nem mostrou estar completamente recuperado do trauma no ombro e não denunciou quaisquer restrições durante a atividade.

Após o exercício, os jogadores que atuaram por toda a partida contra o Grêmio foram liberados, ao passo que Wellington Nem deu voltas correndo no gramado. Antes da ida aos vestiários, os reservas aprimoraram finalizações no gol defendido por Renan Ribeiro.

Com 16 pontos em 16 rodadas, o São Paulo é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro. Uma vitória diante do Botafogo tira a equipe da zona de rebaixamento, caso Avaí e Atlético-PR não vençam na rodada. De olho no confronto com os cariocas, o Tricolor volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CCT da Barra Funda.

2 COMENTÁRIOS

  1. Jogo bastante difícil esse porque o Bostafogo vem empolgado pela classificação na Copa do Brasil, além de jogar em casa.
    Não quero ser corneta mas esse Wellington Nem, se escalado vai ser mais uma vez um a menos em campo.
    Péssima contratação talvez de certo em outro clube aqui já mostrou que foi mais um dos inúmeros fiascos em contratações da nossa diretoria patética.