Amizade e família por perto: como é a relação de Cuca e Dorival

193

UOL

Bruno Grossi, Danilo Lavieri e José Eduardo Martins
  • Fotomontagem: Agência Palmeiras e Ronny Santos/Folhapress

    Fotomontagem com os técnicos Cuca (Palmeiras) e Dorival Jr. (São Paulo)Fotomontagem com os técnicos Cuca (Palmeiras) e Dorival Jr. (São Paulo)

O clássico deste domingo, às 16h, no Allianz Parque, coloca em lados opostos dois amigos. Os treinadores do Palmeiras, Cuca, e do São Paulo, Dorival Júnior, construíram uma relação de 25 anos. O contato mais forte começou quando os dois defendiam o Alviverde, em 1992. De lá para cá, passaram por muita coisa na carreira, mas nunca deixaram o respeito e o carinho de lado.

“O Cuca é um amigo. Um bom companheiro. Jogamos juntos no Palmeiras e no Juventude. Por conta da falta de tempo, não conseguimos conversar tanto por telefone ou ter um contato mais próximo”, explicou Dorival Júnior.

Publicidade

Mesmo sem ter essa proximidade por conta da rotina, o treinador são-paulino sabe que pode contar com o apoio do colega nos momentos difíceis. Apesar de não confirmar, Cuca demonstrou o carinho que tem pelo amigo no clássico entre Santos e Palmeiras neste Brasileiro.

Dorival havia sido demitido do clube da Baixada Santista e especulava-se que ele havia sido traído pelo auxiliar Elano. Por isso, segundo o depoimento de pessoas que estavam na Vila Belmiro, Cuca teria ido tirar satisfação com o ex-jogador santista.

De qualquer maneira, Dorival e Cuca sabem que quando forem entrar em campo neste domingo, a amizade terá de ser esquecida pelo menos durante os 90 minutos em que a bola rolar. “Encaro com naturalidade enfrentar um amigo como o Cuca. Já estamos acostumados”, disse Dorival.

Família

Além do fato de terem defendido o Palmeiras, Cuca e Dorival têm mais semelhanças na forma em que conduzem o trabalho. Os dois gostam de contar com o apoio de parentes em sua comissão técnica. Enquanto o palmeirense tem o irmão Cuquinha, o são-paulino trouxe o filho, Lucas Silvestre, para o Morumbi.

“Assim como qualquer outra figura da minha comissão ou da comissão do clube, ele [Lucas Silvestre] tem total liberdade de fazer uma colocação, de pontuar uma situação ou outra. É uma relação bem aberta. Eu ouço bastante para que possa tentar diminuir a margem de erro”, disse Dorival.

Ficha técnica

Palmeiras x São Paulo

Campeonato Brasileiro – 22ª rodadaData: 27 de agosto de 2017
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro:Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Luan, Dracena e Michel Bastos;  Thiago Santos, Moises e Guerra; Keno, Roger Guedes e Borja  (Willian). Técnico: Cuca

São Paulo: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Marcos Guilherme (Maicosuel) e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior