Apesar de fase difícil do São Paulo, Jucilei crê em fim do tabu: “Bola vai ter de entrar”

241

Volante, que disputou todos os jogos da equipe no Campeonato Brasileiro, lamenta o fato de o Choque-Rei ter torcida única, mas exalta presença dos são-paulinos no treino de sábado, no Morumbi

Palmeiras e São Paulo disputaram quatro jogos na arena alviverde, o Tricolor perdeu os quatro e marcou apenas um gol, enquanto o rival fez 12. Mesmo assim, o volante Jucilei bota fé no desempenho do Tricolor, que, se quiser sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, terá de quebrar este tabu no próximo domingo, às 16h.

– Jogar lá é difícil. Precisamos mais da vitória do que o Palmeiras, estamos na zona de rebaixamento. A fase está difícil, a gente cria oportunidades, e a bola não entra. Mas vamos com tudo no domingo. A bola vai ter de entrar. Temos condições de vencer lá – ressaltou o meio-campista.

Como já virou rotina nos estádios paulistas, apenas a torcida do mandante poderá acompanhar o clássico. Jucilei lamenta o fato, mas comemora a iniciativa da diretoria tricolor, que transferiu o treino de sábado para o Morumbi e vai abri-lo para a torcida, no intuito de aproxim do time às vésperas de confronto tão importante.

 Jucilei reconhece a dificuldade de jogar na arena alviverde, mas acredita na vitória tricolor (Foto: Maurício Rummens/Ag. O Globo)

Publicidade

Jucilei reconhece a dificuldade de jogar na arena alviverde, mas acredita na vitória tricolor (Foto: Maurício Rummens/Ag. O Globo)

– É chato esse negócio de torcida única nas clássicos. Essa violência tem que acabar no futebol. É interessante torcer, é legal zoar o amigo, mas sem violência. O treino aberto será muito importante, vai servir de incentivo para o nosso time. A torcida tem nos apoiado bastante – disse o camisa 25.

Jucilei atuará pela segunda vez no estádio palmeirense com a camisa do São Paulo. Logo que foi contratado, neste ano, disputou e perdeu por 3 a 0 duelo do Campeonato Paulista, quando o time ainda era comandado por Rogério Ceni.

– Naquela partida, havia chegado havia pouco tempo e estava mal fisicamente. É difícil jogar assim. Além disso, levei uma pancada do Egídio no joelho e fui substituído no primeiro tempo. Agora, as coisas mudaram bastante. Estou na minha forma física ideal. Estou pronto para ajudar – disse.

Renovação?

Emprestado pelo Shandong Luneng, da China, até o fim desta temporada, Jucilei reiterou o interesse em ficar no São Paulo após o fim do empréstimo. Porém, segundo ele, a última conversa sobre o assunto se deu faz mais de um mês.

– Depois, não falamos mais. Meu desejo é ficar, estou adaptado. Mas não depende de mim, depende do São Paulo e do Shandong. Agora meu foco está todo em tirar o São Paulo dessa situação – disse o volante.

1 COMENTÁRIO