Após sete anos, Hernanes volta ao Morumbi: “Será inesquecível”

146

GazetaEsportiva.net

O primeiro contato com a torcida tricolor em sete anos aconteceu antes do duelo com o Grêmio, no dia 24 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Foram 2.556 dias, ou 84 meses, ou 365 semanas, ou sete anos de espera para Hernanes voltar a jogar pelo São Paulo no Morumbi. A partir das 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, o meia reencontrará seus seguidores e torcedores do Tricolor, que enfrentará o Coritiba, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A expectativa pelo retorno do Profeta é tanta que a torcida são-paulina deverá estabelecer novo recorde de público da competição. A atual marca pertence justamente ao Tricolor, que levou 51.511 pessoas ao duelo com o Grêmio, no último dia 24. Para esta quinta, mais de 47 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

“Mais um momento especial e marcante para mim. Voltar para o Morumbi depois de quase sete anos, vai ser um jogo inesquecível”, profetizou Hernanes à SPFC TV. “Reencontrar o torcedor dentro de campo…Foco total para que a gente consiga uma grande performance e os três pontos”, acrescentou.

Publicidade

Um aperitivo disso foi a apresentação do atleta à torcida momentos antes da partida contra o Grêmio, no último dia 24, no Morumbi. No gramado, ele fez questão de saudar os são-paulinos presentes no estádio e, em seguida, correu até o escudo do clube para beijá-lo, sendo ovacionado pelo gesto.

A última vez em que o Profeta atuou no gramado são-paulino foi em 5 de agosto de 2010, quando o Tricolor venceu o Internacional, por 2 a 1, no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. No entanto, o resultado não evitou a queda da equipe na competição continental, já que havia perdido o duelo de ida por 1 a 0 no Beira-Rio.

Naquela ocasião, Hernanes deixou o gramado desolado pela eliminação e ficou marcada a imagem em que é consolado com um abraço de Rogério Ceni, que em janeiro deste ano ligou para o meio-campista para convidá-lo a ser seu comandado no São Paulo.

O acerto, porém, só seria sacramentado seis meses depois, quando o pernambucano nascido no Recife topou deixar o Hebei Fortune, da China, por empréstimo até julho de 2018. Aos 32 anos de idade, ele fará sua segunda partida neste retorno ao Tricolor, já que foi titular na épica vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no último sábado, no Rio de Janeiro, onde até marcou um gol.

Foi o 36º dele com a camisa tricolor. Na primeira passagem pelo clube, entre 2005 e 2010, Hernanes havia marcado 35 vezes em um total de 216 jogos. Em 2007 e 2008, foi o destaque na campanha dos títulos brasileiros. Sua primeira missão neste retorno é afastar o São Paulo da zona de rebaixamento. Passadas 17 rodadas, o time ocupa o 16º lugar, com 19 pontos ganhos.

2 COMENTÁRIOS