Arboleda é desfalque em treino do São Paulo, mas deve jogar clássico

114

GloboEsporte.com

Tiago Salazar

O São Paulo se reapresentou na tarde dessa terça-feira depois de ganhar a segunda de folga. No CT da Barra Funda, Dorival Júnior iniciou a semana de trabalhos voltados para o clássico contra o Palmeiras, marcado para esse domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. O destaque da atividade acabou sendo a ausência de Arboleda.

Publicidade

O zagueiro equatoriano defendeu o time no empate por 1 a 1 com o Avaí, mas acabou entrando em estado gripal e, por isso, foi preservado da atividade no gramado nessa terça, que aliás aconteceu sob um frio de 14°. De qualquer forma, o defensor não deve ser problema para a comissão técnica do São Paulo.

Com exceção a Wellington Nem, Morato, Araruna e Bruno, que seguem no departamento médico, o restante do grupo trabalhou normalmente no campo. Após alguns exercícios na academia, o elenco foi separado em grupos para um leve aquecimento com bola.

No momento principal do treino, Dorival Júnior separou quartetos para se confrontar. Quem detinha a bola tinha de furar o bloqueio dos “adversários”, que tentavam ser disciplinados na linha de marcação. Desde a semana passada, o técnico são-paulino tem dado muita ênfase a esse tipo de movimentação.

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro começa com o São Paulo na 16ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 23 pontos, dois a menos que o Vasco, primeira equipe fora do Z4. O Palmeiras, mandante no clássico de domingo, é o quarto colocado, com 33 pontos, mas vive uma de suas piores crises na temporada.