Arboleda minimiza desfalque no SP e reclama de falta de tempo para treinar

820

UOL

 

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Arboleda deve jogar ao lado de Militão na partida deste domingo, em SalvadorArboleda deve jogar ao lado de Militão na partida deste domingo, em Salvador

Arboleda vai viver uma situação diferente na partida contra o Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Pela primeira vez, o equatoriano vai defender o São Paulo sem contar com Rodrigo Caio como companheiro de zaga. O colega recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, na quinta (4), e terá de cumprir suspensão automática.

Publicidade

“Todos os companheiros do elenco estão aptos para substituir quem está no time titular e tem de cumprir suspensão ou vira ausência por causa de lesão. Esperamos que quem entre possa dar a mesma atitude para a equipe e assim, como uma família, poderemos seguir adiante. Infelizmente, não conseguimos os três pontos na última rodada, lamentamos muito por causa de toda a torcida que nos apoiava e temos de pensar na próxima partida, que será difícil”, disse Arboleda.

Militão, Lugano e Douglas são as opções de Dorival Júnior. Mais jovem e com mais ritmo, Militão aparece como o favorito. Estreante neste Brasileiro, o garoto, de 19 anos, foi promovido das categorias de base e disputou sete partidas no nacional. A falta de entrosamento com o companheiro de zaga não preocupa o defensor.

“Para mim todos são importantes, nos conhecemos. No dia a dia, trabalhamos para isso e, com o companheiro que for entrar, vamos jogar para vencer, como fazemos com o Rodrigo”, afirmou Arboleda.

O equatoriano, porém, estranha a falta de tempo para treinar entre um jogo e outro no Brasileiro. Como o São Paulo enfrentou o Coritiba na quinta-feira à noite, Dorival teve apenas dois dias para tentar preparar a equipe para o confronto com o Bahia, neste domingo.

“A verdade é que é muito difícil [a recuperação em pouco tempo], mas somos profissionais. Por isso, primeiro pensamos no nosso descanso para no outro dia pensarmos no jogo de domingo contra o Bahia”, disse Arboleda, que contou com o apoio do volante Petros no questionamento ao pouco tempo para treinar.

“É difícil porque é jogo em cima de jogo, você tem apenas dois dias para descansar, o Dorival não tem tempo para treinar… E você vai ter de se alimentar bem, descansar o máximo para poder está o máximo recuperado diante do Bahia”, completou Petros.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

Bahia x São Paulo

Data: 6 de agosto de 2017
Horário: 16h
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do Rio de Janeiro)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Juninho Capixaba); Renê Júnior, Edson, Zé Rafael, Régis e Mendoza; Rodrigão. Técnico: Petro Casagrande.

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Militão (Lugano) e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto; Técnico: Dorival Júnior.

58 COMENTÁRIOS

  1. Amigos, algumas considerações:

    1 – Gilberto está machucado, portanto, não há como sacar Pratto, até porque todos os jogadores de ataque, reservas ou titulares, são inoperantes,
    2 – Já que Bruno não jogou, talvez fosse o caso de colocar Marcinho na ala direita. Ele fez um ótimo jogo na posição, há umas 10 ou 12 rodadas, se não me engano,
    3 – Jucilei caiu muito de produção. petros, muito sassarico. Talvez fosse o caso de tentar Cícero no lugar de um dos dois.

    De resto, nem cogitar mandar o técnico embora. Aí a crise se instala de vez. Lembremos que fomos garfados hoje em dois lances capitais. O resultado deveria, portanto, ser outro.

    No mais, LG (em especial), sigo torcendo e acreditando no time. Afortunadamente há milhares de outros que pensam como eu. Seu maior prazer – e não é de hoje – é criticar. Logo, presumo que a atual situação lhe deixe um tanto satisfeito. tenho para
    Mim, contudo, que ao final do campeonato sua profecia não se concretizará. Veremos, claro.

    Enfim, sigo acreditando, primeiro porque acho que o time vai evoluir e, segundo, porque há outras equipes horrorosas que, provavelmente, irão piorar na tabela no decorrer no segundo turno.

    Boa noite.

  2. Terá praticamente uma semana pra treinar mas o que podemos esperar para o próximo jogo?.
    Fica difícil acreditar que vamos ganhar dos que estão na parte de cima, já que perdemos ou empatamos com os times da parte de baixo.

  3. Alguém sabe dizer como estão no exterior nossas jóias Lyanco, Luiz Araujo, etc?
    Se esse Brenner é também joia estamos fudidos. É melhor fechar Cotia que só serve para empregar indicados de diretor. Nunca vi um bando de conselheiros e diretores tão ignorantes. Eleger Leco; deveriam ter eleito Dilma. Aí teríamos uma diretoria realmente esperta: Cunha, Bendine, Aecio, etc.
    Paguem logo os 5 milhões de Dorival e chamem Luxemburgo, testemunha de Lula. Esse sabe das coisas; o Sport está em sexto. Nós, na merda.

  4. Foi dispensado um TÉCNICO inexperiente e contratado um TÉCNICO BURRO, como que um time ganha sem um jogador de referência na área, só o DORIVAL BURRO que vê futebol no PRATTO, as bolas são cruzadas e não tem ninguém na área, estamos fudidos, nossa defesa não aguenta a série B. DIRETORIA FDP !

  5. Hj me permitirei avaliar os craques:

    RR: 4,6
    Aritana: 0,10
    Militinho: 1,0
    Borboleta: 2,0
    Edimar: 2,31
    Tavares: 1,48
    Juci Law: 5,07
    Petros: 5,08
    O profeta restaurante: 5,09
    Cueva: 5,010
    Marcio: 0,0
    Pratto: 8,79
    Guilherme: 2,0
    Brenner: 0,5

    Juiz ladrão: zero

    DJ: 3,47

    Leco, esse superstar da incompetência e da safadeza: 0,000

  6. Os dois tentos pela direita…
    Pela DIREITA.
    Pela freeway da direita.
    Pela direita, livre de obstáculos, livre de tartarugas…
    Bruno, o hermafrodita sem cu; Ariranha, o menino do dedo verde; Buffa, o valentão do recreio…
    Que porra é essa, Pinocchio, seu diretor sujo – enfia um tubo de Sr. N no cu e aperta o bastão, seu vendedor de sabão dos mil milhões de milhares de raios e trovões.
    E ainda tem coragem de vir a público dizer que o time não precisa de mais nenhuma contratação, que o elenco está batuta, tão batuta qto a varinha de condão entalada na sua tanguinha de crochê, seu tipo ordinário branco e gordo, pega aqui na benga, pega, seu bastardo do peitão depilado e das mãos sedosas.
    Pinocchio e Leco, vão se foder, seus ratos irresponsáveis.