Caio Ribeiro cobra que Dorival barre Cueva do time titular do São Paulo

1369

UOL

Durante a edição paulista do programa “Globo Esporte” nesta segunda-feira (28), o comentarista Caio Ribeiro apontou o meia Christian Cueva como causador de um problema no time do São Paulo. Para o analista, a falta de entrega do jogador peruano, especialmente no auxílio à marcação, tem comprometido o setor direito defensivo do clube paulista.

“A gente vai falar muito do Buffarini (lateral), mas essa dobra de marcação, principalmente pelo setor do campo que está o Cueva, é que tem sido o problema do São Paulo. Cueva com a bola no pé é um baita jogador, só que já faz uns cinco ou seis jogos que ele está devendo. Está devendo um pouco mais de intensidade e auxílio à marcação, jogar sem a bola, principalmente por esse momento que o São Paulo vive, fora de casa, onde precisa de um pouco mais de sacrifício”, avaliou.

Descontente com o rendimento do jogador, Caio cobrou, inclusive, a sua barração do time tricolor. “Talvez fosse a hora do Dorival repensar a escalação dele como titular”, opinou.

Publicidade

O comentarista ainda falou sobre o que achou do clássico, de triunfo do Palmeiras sobre o São Paulo, por 4 a 2. O comentarista voltou a culpar o individualismo de Marcos Guilherme em jogada que, para ele, foi decisiva para os rumos do confronto: “O jogo se apresentou para o São Paulo, era um contra-ataque de três contra dois, teve a bola do jogo nos pés do Marcos Guilherme, ele foi um pouco egoísta e dali, do bote do Edu Dracena, que foi fundamental na construção do terceiro gol, originou-se a vitória do Palmeiras”, resumiu.

Pensando na sequência de adversários do São Paulo, na luta contra o rebaixamento, Caio pregou que obrigatório, mesmo, é somar pontos em casa contra a Ponte Preta e fora contra o Vitória, deixando o clássico contra o Corinthians em segundo plano. “Por mais cruel que pareça, esquece o Corinthians, esse não é o campeonato do São Paulo. Não adianta ganhar do Corinthians, como ganhou do Cruzeiro e do Botafogo e deixar ponto contra aqueles que concorrem pela zona de rebaixamento”, justificou.

“Tem que ganhar da Ponte e no mínimo, na pior das hipóteses, arrancar um empate (contra o Vitória fora de casa). Desses seis pontos, desses dois próximos confrontos, o São Paulo tem que fazer quatro pontos, porque além de crescer na tabela, trava um concorrente que está brigando pela zona de rebaixamento”, completou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não é só este peruano pingaída que tem ser barrado, e o verme do Rodrigo Caio também deve ser barrado como os laterais que são horríveis, falhas bizarras e grotescas.
    Acorda Burrival, há um monte acomodados, chicote neles…