Com desfalques no São Paulo, Dorival pode recorrer a “titular” Lucas Fernandes

511

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Recuperado, meia deve voltar à lista de relacionados na partida contra o Avaí, domingo, na Ressacada. Técnico está louco para dar sequência ao pupilo, que sofreu com lesões.

Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o meia Lucas Fernandes, que vem treinando desde quinta-feira passada, deverá ser relacionado para o duelo em Santa Catarina, já que terá toda a semana para aprimorar a forma física.

O meia participou da atividade desta terça-feira. Dorival Júnior o considera um titular e está louco para colocá-lo na equipe. No domingo, os atacantes Marcinho e Pratto terão que cumprir suspensão. A tendência é que Cueva e Gilberto sejam os substitutos, mas Lucas, em breve, pode surgir no time.

Publicidade

Ele agrada demais ao treinador são-paulino, que elogia muito seu desempenho nos treinamentos. Na visão de Dorival, o garoto de 19 anos dá dinâmica ao meio-campo, tem boa chegada à área e ainda sabe finalizar com os dois pés. O que tem atrapalhado sua ascensão na equipe são as lesões.

Lucas Fernandes participa do treino desta terça à tarde (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Lucas Fernandes participa do treino desta terça à tarde (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

No ano passado, duas cirurgias, uma no joelho e outra no ombro direito, o fizeram perder todo o segundo semestre num momento em que ele se consolidava como boa opção no meio-campo do time treinado pelo argentino Edgardo Bauza, responsável por sua promoção. Na atual temporada, durante o Paulistão, Lucas Fernandes teve sua primeira lesão muscular no ano. Recentemente, sofreu outra.

Não está descartada, por exemplo, uma linha com Lucas, Hernanes e Cueva, com Pratto à frente. Só que isso exigiria muito treino e uma certa adaptação geral. Nas últimas rodadas, o São Paulo tem atuado no 4-1-4-1, com Petros e Hernanes centralizados, e dois homens mais abertos.