Volante teve papo com técnico Dorival Júnior para saber razões de ficar fora do último jogo, contra o Cruzeiro. De volta, atuará mais adiantado, como na época de Corinthians
Jucilei ficou fora do time titular em todos os trabalhos táticos da semana passada. Assim, quando notou que seria reserva contra o Cruzeiro, foi até Dorival. Até então titular em todos os jogos do Campeonato Brasileiro, o volante foi conversar para entender o motivo de ter saído do time. Jucilei, apesar de ter chegado ao clube este ano, já exerce liderança sobre o grupo e é visto pela torcida como um dos únicos destaques numa temporada ruim.
Para o técnico, Jucilei está com dificuldade na marcação. E isso fará com que ele volte em outro posicionamento. Ao invés de atuar como primeiro volante à frente da defesa no sistema 4-1-4-1, jogará mais adiantado ao lado de Hernanes. Petros fará a função mais recuada, com Hernanes pelo lado esquerdo, Jucilei saindo pelo direito e os pontas Cueva e Marcos Guilherme atrás de Pratto. Essa nova função foi exercida pelo volante nos tempos de Corinthians, no qual atuava mais adiantado, com liberdade para sair jogando.
O jogador sente-se confortável desta forma porque atuou em outros lugares assim. É uma aposta do treinador, que espera equilibrar de vez o time e arrancar para fugir de vez da zona do rebaixamento.