GloboEsporte.com
Renan Cacioli
Com gols de Carleto e Filigrana, Coxa faz 2 a 1 diante de incrédulos 53.635 tricolores, que batem recorde de público do Brasileiro, mas saem frustrados e veem equipe voltar à zona do rebaixamento.
Recorde de público do Campeonato Brasileiro, estreia de Hernanes no Morumbi, empolgação após uma virada épica… Os ingredientes eram para uma festa do São Paulo, na noite desta quinta-feira, mas quem comemorou foi o Coritiba. Com gols de Carleto e Filigrana, o time paranaense calou a torcida da casa e venceu por 2 a 1, em duelo válido pela 18ª rodada. Denilson descontou já aos 43 da etapa final.
Com o resultado, o Coxa saiu da zona do rebaixamento e o Tricolor entrou nela. Um subiu cinco posições e foi à 12ª colocação, com 22 pontos. O outro desceu uma e é, agora, o 17º, com 19.
Os são-paulinos encerram sua participação no primeiro turno do campeonato com uma visita ao Bahia, na Arena Fonte Nova, domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, os paranaenses receberão a Chapecoense, no Couto Pereira.
O jogo
Não foi por falta de oportunidades que o São Paulo não abriu o placar no primeiro tempo. Marcinho teve a sua, logo aos 3, mas errou a cavadinha quando estava de frente para Wilson. Cueva também falhou diante do goleiro do Coxa, ao ficar com o rebote de um chute de Marcinho. Dominou certo, finalizou errado, para fora. Por fim, Rodrigo Caio, de cabeça, sozinho, errou o alvo aos 44.
Não que o Tricolor tenha jogado bem. Longe disso. Com a linha de marcação do Coritiba fazendo pressão sobre os meio-campistas, Petros rifava a bola em lançamentos para Pratto, Hernanes não encontrava espaço e Cueva centralizava demais as jogadas. O Coxa gostava do jogo truncado e ainda levava perigo nos escanteios e cruzamentos pelo alto – Arboleda furou duas vezes e assustou os 53.635 mil são-paulinos presentes ao Morumbi, que marcaram o novo recorde de público deste campeonato.
O castigo para os anfitriões veio no pênalti de Bruno em cima de Rildo, logo aos dez do segundo tempo. Carleto cobrou bem e fez o gol. Aí, foi só pressão do São Paulo. Teve bola no travessão, com Rodrigo Caio, defesa de Wilson, em finalização de Pratto… E quem marcou de novo? O Coxa! Em contra-ataque muito bem trabalhado, Rildo só rolou para Filigrana, que entrara no lugar de Yan, chutar no canto de Renan Ribeiro: 2 a 0.
De tanto insistir, o Tricolor ainda conseguiu descontar, com Denilson, aos 43 minutos, mas já era tarde. A festa foi, mesmo, do Coritiba.
Como pode um time perder em casa para um time totalmente desfalcado?. Não, Não vejo explicação mas a vida segue, domingo é outro jogo haja coração.