Data Fifa, opção e precaução fazem Dorival trocar cinco peças em treino do São Paulo

948

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Com time bastante modificado, treinador prepara o Tricolor para duelo com a Ponte Preta.

Dorival Júnior começou a montar o São Paulo para a partida contra a Ponte Preta, marcada para o dia 9 de setembro, no Morumbi. Mas não exatamente como ele queria.

No treino desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, o treinador não pôde contar com Arboleda, Rodrigo Caio e Cueva, que estão nas seleções de Equador, Brasil e Peru, respectivamente. Além disso, Pratto segue fazendo trabalhos leves após a pancada que levou na cabeça no clássico contra o Palmeiras.

Publicidade

Assim, o time contou com muitas novidades: Aderllan, Lugano, Lucas Fernandes e Gilberto entraram na equipe. De mudança por opção, mesmo, apenas uma: Éder Militão apareceu na vaga de Buffarini na lateral direita.

O time titular teve a seguinte formação (Sidão e Denis se revezaram no gol): Éder Militão, Aderllan, Lugano e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Lucas Fernandes; Gilberto.

Aderllan e Marcos Guilherme participam de treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Aderllan e Marcos Guilherme participam de treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Vale lembrar que, para o duelo diante da Macaca, a comissão técnica não poderá contar com Arboleda, que está suspenso. Isso significa que Aderllan e Lugano brigam pela vaga do gringo.

No meio, Lucas Fernandes é alternativa para a má fase de Cueva, enquanto Pratto, assim que for liberado pelos médicos, vai reassumir sua vaga no comando do ataque.

Ataque contra defesa

No treino tático desta quinta, Dorival colocou o time titular para enfrentar uma linha defensiva formada por garotos do sub-17. A atividade alternava da seguinte forma:

  • os titulares trocavam passes de um lado para o outro, como se buscassem a infiltração;
  • em dado momento, Dorival dava a bola aos defensores do sub-17 e o time principal tinha de fazer a marcação pressão para recuperar a posse;
  • depois, o técnico pedia aos defensores para rifarem a bola, e os titulares voltavam a iniciar a construção da jogada.

A entrada de Militão na vaga de Buffarini tem o objetivo de aumentar o poder de marcação, pois o argentino foi mal na derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, no último domingo. Até então, o garoto revelado na base havia sido utilizado por Dorival como zagueiro (contra o Bahia) e volante (diante do Cruzeiro).

Posteriormente, Dorival fez o mesmo trabalho tático com os reservas e colocou a seguinte escalação: Buffarini; Douglas, Bruno Alves e Júnior Tavares; Gomez; Marcinho, Denilson, Thomaz e Maicosuel; Shaylon.

Em outro campo, o auxiliar Lucas Silvestre conduziu um trabalho em campo reduzido com os dois grupos: titulares e reservas.

Militão ganhou a vaga de Buffarini na lateral direita no treino desta quinta-feira (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Militão ganhou a vaga de Buffarini na lateral direita no treino desta quinta-feira (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

1 COMENTÁRIO

  1. Desfalques ? O Dorival esta tendo a chance de ouro para arrumar este time. Rodrigo Caio fora é ótimo, chance de termos uma defesa mais sólida. Cueva fora é maravilhoso, hora de darmos espaço ao garoto Lucas Fernandes que pede passagem já faz tempo. Borboleta estaria fora mesmo, vai de Aderlan e vamos ver se a paixão de infância pelo clube ilumina sua atuação.
    Pratto volta, sem problemas.