Dorival critica arbitragem na Bahia: “Come barriga o tempo todo”

1504

GazetaEsportiva.net

Dorival Júnior esbravejou contra arbitragem em Salvador (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

A arbitragem encabeçada pelo carioca João Batista de Arruda foi alvo de críticas de Dorival Júnior, após a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Bahia, na tarde deste domingo, em Salvador, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O técnico são-paulino reclama do segundo gol do Tricolor baiano, em que Zé Rafael recebeu a bola de Rodrigão em impedimento, após saída errada de Araruna pela direita. Na sequência do lance, Régis deixou Mendoza na cara do gol. O colombiano não desperdiçou e ampliou a vantagem do time da casa, que seria diminuída logo em seguida, mas em vão.

“Se vocês olharem bem, o Régis saiu de uma posição de impedimento. Estava completamente impedido. São jogadas que temos praticamente seis árbitros, e comem barriga o tempo inteiro nas jogadas mais simples. Quando a bola bateu no Rodrigão, o Régis estava retornando”, esbravejou Dorival, em entrevista coletiva.

Publicidade

Quatro minutos antes, o São Paulo havia sofrido o primeiro gol, oriundo de jogada de Rodrigão, que passou por Éder Militão na esquerda, cruzou rasteiro e contou com a furada de Arboleda para Régis abrir o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, Hernanes descontou de pênalti, o que não resultou em reação na etapa final, já que os visitantes não conseguiram o empate ou a virada, apesar da maior posse de bola.

“Sofremos o primeiro gol numa jogada muito bem trabalhada. O segundo deixou as coisas muito mais complicadas. Fomos agressivos no segundo tempo, tentamos de todas as formas, mas estamos observando o último passe, uma jogada de finta, isso está faltando”, analisou o técnico.

Com o resultado, o São Paulo estacionou no 17º lugar, com 19 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento. A equipe folgará nesta segunda-feira e iniciará na terça à tarde a preparação para o duelo com o Cruzeiro, marcado para domingo (13), às 11 horas (de Brasília), no Morumbi.

10 COMENTÁRIOS

  1. Se não fizermos no mínimo 27 ou mais pontos no ano que vem a série B é certeza, tivemos não só uma mas várias chances de sair da zona de rebaixamento, principalmente em casa com disputas de seis pontos com adversários diretos e perdemos ou empatamos todas.
    Fica difícil de acreditar que tudo vai mudar nesse segundo turno, isso não muda de uma hora pra outra exige tempo e paciência, e isso o que não temos.
    Pra mim é fato que todos os times que estão abaixo ou na mesma situações que a gente, com poucas exceções já deram uma melhorada e nós estamos estagnados.
    É muito preocupante ir para um returno precisando conquistar em 57 pontos disputados mais da metade ou seja 27.
    Tudo isso levando em conta a campanha pífia do primeiro turno e a limitação do elenco, ainda acho que técnico nenhum da jeito nesse time.

  2. São vários os problemas do São Paulo, faz 09 anos que este grupo político está ai no São Paulo, até agora o que realizaram??.. Apenas destruíram o clube e diversos segmentos.
    Padronizaram a cultura dos interesses, conchavos entre os grupos e lideranças de poder.
    Institucionalizaram a venda e a compra em escala só que inversamente proporcionais, um bom / 03 lixos, refugos ou chinelinhos.
    Hoje temos um elenco recheado de lixos, chinelinhos e refugos. Um time que erra nos principais fundamentos e não acerta:chutes em gol, escanteio etc, não verticaliza jogadas, etc.
    É para pensar que há algo estranho e errado..
    Então Srs. Conselheiros fica por isso mesmo, por quê esta Diretoria é uma merda idêntica aos jogadores que eles contrataram por interesses ou indicações de conchavos e acordos.
    O técnico é um banana. todo jogo é uma desculpinha, até quando, por quê serviço e liderança até agora não demonstrou; aliás também não escala, cumpre a determinação que fulano tal, tal, tal joga.
    Tá na hora de empoderar e exigir destes lixos que estão se escondendo em campo melhores resultados.
    Caso contrario, se é para perdem, que ponha os garotos muito mais barato e irão produzi mais que estes lixos e demitam-os como nas empresas.
    Acorda, Conselho, Diretoria a vaca foi para o brejo…

  3. Wenderson Santana

    Corintiano é o seu cu gozante.

    Nunca babei o voMito como vc é muitos babacas fazem por aqui. O São Paulo está acima dessa idolatria imbecil que resultou nessa desgracencia toda.

    Nunca mais esse Mico mumificado por aqui.

  4. Não adianta tentar se iludir, nosso elenco é fraco, repleto de refugos de outros times, até mesmo as “Estrelas” tb são refugos.

    Renan: terceiro goleiro até pouco tempo atrás e de repente titular absoluto, o que se pode esperar?

    Bruno, Buffarini: vieram com status de titular, mas hoje se explica porque aceitaram nos vender eles.

    Arboleta: não tenho referências

    Salsicha: foi devolvido pela Espanha, entenderam a enganação que era, hoje só time desconhecido ainda o procura.

    Edimar: refugiado do cruzeiro

    Cícero: foi dispensado daqui mesmo, daí volta a ser contratado.

    Jucilei: refugo chinês

    Petros: Refugo corintiano

    Marcinho, Denilson (me recuso a comentar)

    Pratto; reserva de Fred

  5. Diferente de alguns “torcedores” aqui que ficam pedindo saída do técnico, não acho que o problema seja o Dorival Jr., embora o critico por algumas insistências.
    Na minha opinião o problema maior é da nossa diretoria que quis fazer um desmanche com um campeonato em andamento, trazendo jogadores medianos pra ruins, assim como ter trazido um técnico inexperiente no começo da temporada.
    Esse mesmo técnico com idas e vindas de jogadores não conseguiu dar um padrão e formar um time. Dorival sofre com a mesma dificuldade porém diferente do seu antecessor não teve tempo, nem pré temporada pegou um time mal organizado, sem confiança, qualidade, cheio de carências e na zona de rebaixamento.
    Vi um aqui o chamando de Burro, Burrice é achar que trocando de treinado novamente tudo vai se resolver. Pode ter certeza que não vão, o elenco é limitado, precisa de tempo, confiança etc…. Burrice é como fizeram hoje em colocar a culpa e querer queimar o Brenner, que jogou pouco sendo a maior responsabilidade do Pratto, que é experimente e ganha muito.
    Sei que o tempo será crucial para os resultados começarem a aparecer mas tempo é o que menos temos nesse momento.
    Eu tento ter esperança mas com esse elenco pode vir o melhor técnico do mundo que não vai mudar muito.
    Sem contar que agora iremos jogar contra os times que estão disputando G4 e G6, se perdemos dos que estão tentando escapar da degola imagine contra os primeiros colocados.