GloboEsporte.com
Técnico do Tricolor acredita no bom rendimento do camisa 25 na partida deste domingo, contra o Avaí, quando ele atuará mais avançado no meio-campo.
Para enfrentar o Avaí, neste domingo, às 16h, na Ressacada, o São Paulo terá novidades em relação ao time que venceu o Cruzeiro por 3 a 2, na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. Uma delas será o retorno de Jucilei – havia sido barrado para a entrada de Éder Militão. Porém, o volante voltará em nova função tática. E sob elogios do treinador, satisfeito com a mudança de postura mostrada pelo atleta nos treinos.
– A mexida no Jucilei foi tática, expliquei os motivos a ele. Tanto que melhorou demais o ritmo de trabalho dele nos últimos dias. Precisava de uma nova postura. Ele percebeu o quanto seria importante a mudança de comportamento. Esse puxãozinho de orelha foi importante – afirmou o treinador são-paulino, em entrevista à ESPN Brasil.
Contra o Avaí, no domingo, Jucilei atuará de maneira mais adiantada no meio-campo. Petros será o primeiro volante, à frente da linha defensiva inicial (formada por Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar), enquanto o camisa 25 atuará na segunda linha, junto com Marcos Guilherme, Hernanes e Cueva.
– Vejo o Jucilei muito mais solto para poder atuar. Ele já desempenhou essa função no Corinthians. Espero que nosso meio-campo possa ficar um pouco mais dinâmico – explicou o comandante são-paulino.
Das 20 partidas disputadas pelo São Paulo no Brasileiro, Jucilei foi titular em 19. Isso mostra sua importância, tanto que a diretoria já se arma para tentar sua contratação em definitivo. O empréstimo vai até 31 de dezembro e as conversas com o empresário do jogador, Nick Arcuri, tiveram início. O volante pertence ao Shandong Luneng, da China, com quem tem contrato até junho de 2019.