GloboEsporte.com
Alexandre Lozetti
Meia-atacante, que só atuou por um tempo desde que chegou, faz gols e tem boa movimentação em preparação antes do jogo contra o Palmeiras. Entretanto, ainda fora do time titular.
O treino desta quarta-feira, no CT do São Paulo, seguiu a estrutura do que tem ocorrido nas últimas semanas: Dorival Júnior esboçou, em campo reduzido, um time que no momento seria o titular para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, e depois testou alternativas, mas sem mudar a estrutura tática consolidada nas últimas rodadas: o 4-1-4-1.
Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Cueva e Marcos Guilherme; Lucas Pratto. Essa foi a formação inicial. Em relação à que empatou com o Avaí por 1 a 1 no último domingo, a única mudança foi a volta do centroavante argentino no lugar de Gilberto, que, no fim da atividade, foi chamado por Dorival para um bate-papo particular.
A equipe reserva, com bastante improviso, em razão dos desfalques dos lesionados Bruno, Júnior Tavares e Araruna, deu trabalho, principalmente pelo curto espaço em que os movimentos eram realizados, e teve Renan Ribeiro, Militão, Aderllan, Lugano e Shaylon; Gómez, Thomaz, Lucas Fernandes, Marcinho e Denilson; Gilberto.
Mas um dos destaques do treino foi Maicosuel, que iniciou de colete laranja, como coringa, atuando pelas duas equipes, e depois substituiu Marcos Guilherme no time titular. Ele participou de boas tramas ofensivas com Hernanes e Cueva, e fez dois gols com chutes potentes de direita.
O meia-atacante voltou a ser relacionado dois meses depois de estrear e parar com enorme desequilíbrio muscular. Aos poucos, a comissão técnica o reintegra a todos os trabalhos.
Dorival mexeu bastante. Entraram os dois outros goleiros do grupo (Denis e Lucas Perri), o lateral-direito Foguete, o reforço apresentado Bruno Alves, o jovem Brenner e até o volante Pedro Augusto, chamado da equipe sub-20, que atuou tanto na função de coringa como no time reserva.
Na próxima quinta-feira, Dorival voltará a treinar taticamente a formação pensada para o Choque-Rei do domingo. O São Paulo é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro e luta para sair da zona de rebaixamento.