Dorival esconde time do São Paulo e brinca: “Drones de lá são os mesmos daqui”

254

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Técnico não revela escalação para o clássico de domingo com Palmeiras e usa bom humor sobre espionagem em relação ao rival, cujo CT é vizinho de muro.

– A confirmação será feita na hora do jogo. Os drones de lá são os mesmos daqui. A molecada é esperta (risos). Vamos deixar para o domingo.

Toda brincadeira tem um fundo de verdade. A frase do técnico Dorival Junior, do São Paulo, não foge a essa regra. A resposta do comandante sobre a escalação do Tricolor para o clássico com o Palmeiras, neste domingo, às 16h, na arena do rival, tem dose de bom humor e mostra também conhecimento histórico.

Publicidade
Veja a entrevista coletiva de Dorival Junior nesta sexta-feira no São Paulo

Veja a entrevista coletiva de Dorival Junior nesta sexta-feira no São Paulo

Os CTs dos rivais do Choque-Rei são vizinhos de muro na zona oeste da capital paulista. Não são poucas as histórias de espionagem.

Neste ano, inclusive, o técnico Cuca levantou suspeita com bom humor sobre os prédios que rodeiam os centros de treinamento, após perder para o São Paulo do então técnico Rogério Ceni, por 2 a 0, no Morumbi.

O Palmeiras costuma utlizar drones para filmar os próprios treinos. Como o equipamento voa alto, ele pode ser visto do CT da Barra Funda. Em 2015, por exemplo, durante uma confraternização de atletas do Tricolor, o drone sobrevoou a Academia de Futebol em um treino alviverde.

 Dorival Junior, do São Paulo, brinca sobre espionagem com rival Palmeiras, vizinho de muro (Foto: Reprodução)

 

Dorival Junior, do São Paulo, brinca sobre espionagem com rival Palmeiras, vizinho de muro (Foto: Reprodução)

Apesar da brincadeira de Dorival, o técnico depois fez ponderação: não deve ter grandes novidades na equipe em relação ao último duelo, empatado por 1 a 1 com o Avaí. A principal mudança deve ser o retorno de Lucas Pratto, suspenso na última rodada, na vaga de Gilberto.

– Vamos aguardar até porque não sei o time que vai jogar do lado de lá. Mas não teremos muitas novidades.

Assim, o provável Tricolor a seguinte: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Marcos Guilherme e Cueva; Pratto. Dorival fechou o treino de quinta-feira, quando promoveu um tático, e tomará a mesma atitude nesta sexta. No sábado, o Tricolor vai trabalhar no Morumbi, com portas abertas para o torcedor.

 Muro que divide CTs de São Paulo e Palmeiras na Barra Funda (Foto: Marcos Ribolli)

 

Muro que divide CTs de São Paulo e Palmeiras na Barra Funda (Foto: Marcos Ribolli)

 

CLÁSSICO

São momentos distintos das duas equipes, mas momentos que se assemelham em relação a resultados. O São Paulo quer reagir, o Palmeiras precisa retomar. São duas equipes que se respeitam muito. Espero que possamos fazer a diferença jogando de maneira superior ao que vínhamos apresentando nas últimas partidas. Começamos a ter uma confiança um pouco maior.

TABU NA ARENA

É uma condição desfavorável e temos que reconhecer isso. Mas temos que trabalhar para reverter isso. Temos que acreditar que estamos começando a buscar um caminho. Temos que ter confiança. Espero que saibamos enfrentar o Palmeiras, time que tem retrospecto altamente favorável no seu estádio.

APROVEITAMENTO DE 44%

Não tenha dúvida de que precisa melhorar. É muito pouco. Temos que buscar essa condição. O São Paulo não pode sobreviver flertando ou estando na zona de rebaixamento. Só depende do nosso comprometimento para estarmos livres. Temos que buscar uma reação rápida.

HERNANES E JEJUM DE ATACANTES

Tudo é questão de tempo. Temos que criar um pouco mais para que o Pratto possa ser aquele definidor que conhecemos, assim como o Gilberto e o Denilson. O Pratto é um grande jogador. Isso (não marcar gols) não me traz um grande preocupação. Temos que continuar trabalhando para modificar isso.

VIU ALGUM DRONE

Não teve situação nenhuma, foi apenas uma brincadeira porque as árvores são altas. O extracampo não é legal e existe esse respeito dos dois lados.

TREINO ABERTO NO MORUMBI

Foi uma grande ideia. Pode passar energia aos jogadores. O nosso torcedor não poderá estar no estádio. Fui totalmente favorável. Nosso trabalho se encerra na sexta e estamos fazendo o máximo para estarmos bem no domingo.

Confira as informações do Choque-Rei:

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Palmeiras provável: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê (Guerra) e Moisés; Róger Guedes, Keno (Willian) e Borja (Deyverson)
Desfalques: Arouca (problema no tornozelo esquerdo), Jailson (rompimento no tendão do quadril) e Mina (cirurgia no pé esquerdo)
Pendurados: Gabriel Furtado, Keno e Róger Guedes
São Paulo provável: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Marcos Guilherme e Cueva; Pratto
Desfalques: Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (problema na região cervical), Júnior Tavares (lombalgia), Morato (cirurgia no joelho direito) e Wellington Nem (cirurgia joelho direito). Ninguém suspenso
Pendurados: Arboleda, Bruno, Cícero, Hernanes, Júnior Tavares, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro e Wellington Nem
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PE, RN, CE, MA, PA e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Jota Jr e Ivan Andrade)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 14h