Dorival explica mistério: “Os drones de lá são os mesmos daqui”

112

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Em tom descontraído, Dorival escondeu a escalação tricolor para domingo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“Vou confirmar (a escalação) na hora do jogo, até porque os drones de lá são os mesmos daqui. Essa molecada é esperta (risos)”.

Assim o técnico do São Paulo, Dorival Júnior, respondeu à primeira pergunta da coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda, a dois dias para o clássico contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Em tom de brincadeira, mas fazendo questão de esconder o time titular, o treinador são-paulino se referiu à proximidade dos centros de treinamento dos dois times, que são separados por um muro numa avenida da Zona Oeste da capital paulista.

Após a vitória tricolor por 2 a 0 no primeiro turno, o técnico palmeirense Cuca sugeriu que o rival vizinho tivesse utilizado “aqueles prédios lá” para descobrir a formação alviverde antes do confronto. Naquela partida, coincidentemente, as duas equipes jogaram com três zagueiros.

Ambos os clubes adotaram o mistério na semana que antecede ao clássico. Dorival fechou os treinos de quinta e sexta-feira, enquanto Cuca cerrou os portões da Academia de Futebol na quarta e permitiu o acesso da imprensa apenas nos minutos finais da atividade desta quinta.

Indagado se havia detectado algum drone no CT do São Paulo nesta semana, Dorival ressaltou que “não teve situação nenhuma, foi apenas uma brincadeira, até porque as árvores são altas”.

O comandante disse ser totalmente contra o uso da espionagem. “Você tem de usar tudo o que tem a seu alcance dentro de campo. O extracampo não é muito legal. A definição da equipe, também não estou sabendo a de lá, vou aguardar um pouco. Mas não tem muitas novidades, não. Podem ficar tranquilos”, disse.

A tendência, contudo, é que o São Paulo inicie a partida com Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto. Foi essa a formação testada no treino de quarta-feira, o último aberto à imprensa na semana. A novidade, portanto, é o retorno do centroavante argentino, que cumpriu suspensão na partida diante do Avaí, no domingo.

Apesar de situações opostas na tabela, os velhos rivais chegam pressionados para o clássico. Passadas 21 rodadas do Brasileirão, o São Paulo soma 23 pontos e é o 17º colocado, ocupando a zona de rebaixamento. Já o Palmeiras figura na quarta posição, com 33, mas não venceu nos últimos três jogos pelo torneio nacional e ainda lamenta a traumatizante eliminação da Copa Libertadores.

“São momentos distintos, porém situações de campeonato que se assemelham um pouco em relação aos últimos resultados. O São Paulo precisando de uma afirmação e o Palmeiras tentando uma retomada. Um clássico com uma história fantástica, espero que façamos a diferença numa condição superior à que apresentamos nas partidas anteriores. Estamos mais confiantes e que façamos dessa condição uma alavanca para que possamos buscar mais pontos e melhorarmos nossa classificação”, encerrou Dorival.

O São Paulo encerrará a preparação para o duelo com o Palmeiras na manhã deste sábado, no Morumbi. A diretoria disponibilizou 30 mil lugares para a torcida tricolor acompanhar e apoiar o elenco no último treino antes da partida. A atividade começará a partir das 9h30.