GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Técnico acordou às quatro da manhã em Florianópolis, mas aeroporto fechado no Rio de Janeiro mudou seus planos. Com atrasos, ele embarcou para São Paulo e esperou resto do time chegar.
Dorival Júnior acordou às quatro da manhã em Florianópolis, onde o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Avaí, no último domingo, para ir ao encontro de técnicos que está sendo realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Só que o mau tempo fechou o aeroporto de Santos Dumont, seu destino, e acabou impedindo a presença do treinador.
As previsões de abertura dos voos não se confirmaram, e Dorival acabou embarcando para a capital paulista, onde esperou pela chegada do resto da delegação tricolor, que está de folga nesta segunda e volta a treinar na terça-feira à tarde. Será o início da preparação para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, na casa do rival.
De acordo com o técnico, outros técnicos tiveram problemas para ir ao Rio de Janeiro, caso de Vágner Mancini, do Vitória, e dos que partiriam de Salvador. Eram esperados até 80 profissionais, que deverão listar uma série de reivindicações da classe à CBF. Entre elas, limite de clubes a serem treinados num campeonato e chancela da licença do curso brasileiro para trabalhar no exterior.