Dorival terá que utilizar nova dupla de zaga pela primeira vez no Tricolor

280

GazetaEsportiva.net

Lucas Sarti*

Perto de completar um mês no comando do São Paulo, Dorival Júnior terá que utilizar uma dupla de zaga diferente na próxima partida do Tricolor. O técnico não poderá contar com Rodrigo Caio, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre um jogo de suspensão. Com isso, o treinador optará por Lugano ou Éder Militão.

Rodrigo Caio e Arboleda são os homens de confiança de Dorival na defesa tricolor, tendo atuado em todas as seis partidas do técnico sob o comando da equipe paulista. Para o meia Cueva, responsável pela criação de jogadas, o grupo são-paulino tem qualidade para substituir Rodrigo Caio.

Publicidade
Militão e Lugano brigam por vaga na defesa (Foto: Érico Leonan/SPFC)

“Rodrigo Caio é um grande jogador, importante para a equipe. Mas assim como ele, o São Paulo tem bons jogadores para substituí-lo. O grupo tem qualidade, a disputa por vagas é sadia e quem entrar vai fazer seu melhor. O importante é vencer, não tem outro resultado para nós”, avaliou Cueva em entrevista coletiva na última quinta-feira.

Com Rodrigo Caio e Arboleda, o São Paulo soma duas vitórias, contra Vasco e Botafogo, duas derrotas, para Coritiba e Chapecoense, e dois empates, com Grêmio e Atlético-GO. Com a zaga considerada titular, Dorival soma 44% de aproveitamento, tendo conquistado oito pontos dos 18 em jogo.

Para a partida deste domingo, o comandante tricolor utilizará Lugano ou Éder Militão na vaga de R. Caio. No treino da última quinta-feira, Dorival escalou Éder Militão no lado esquerdo da zaga, com Lugano na direita. Como Arboleda costuma atuar pelo lado direito, Militão pode largar na frente na disputa pela posição.