FOTO por Érico Leonan / saopaulofc.net
Com o clássico contra o Palmeiras pela frente, o técnico Dorival Júnior tem aproveitado a semana para preparar a equipe e observar melhor as opções para o confronto que será válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
Com o retorno de Lucas Pratto, que cumpriu suspensão diante do Avaí (1 x 1) no último domingo (20), o treinador comandou um coletivo que testou a escalação para o Choque-Rei. Assim, os titulares atuaram com Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucilei e Hernanes; Cueva, Lucas Pratto e Marcos Guilherme.
Já a outra equipe foi composta por Renan Ribeiro; Éder Militão, Aderllan, Lugano e Shaylon; Thomaz, Jonatan Gomez e Lucas Fernandes, Denilson, Gilberto e Marcinho. Durante o tático, os goleiros Denis e Lucas Perro alternaram as atuações com Sidão e Renan Ribeiro.
Para ganhar mais opções e testar variações, o comandante promoveu algumas mudanças durante o coletivo: saíram Buffarini, Arboleda e Pratto para as entradas de Foguete, Felipe Alves e Gilberto. Depois, Lucas Fernandes e Maicosuel herdaram os lugares de Marcos Guilherme e Cueva.
Além do tático, o elenco também realizou nesta manhã um trabalho técnico em campo reduzido, em uma atividade de enfrentamento – que simula contra-ataques, e avançou na preparação de olho no Choque-Rei. Diante do arquirrival, o São Paulo precisa de um resultado positivo para subir na classificação e consequentemente se distanciar das últimas colocações.
Eh bom fechar a casinha domingo e ir na boa, eis a possibilidade de uma eventual goleada. O empate já está de bom tamanho.