GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Lateral diz que time precisa melhorar desempenho defensivo para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Edimar admite que a situação do São Paulo é preocupante e que é preciso uma uma mudança de postura de todos os jogadores para que o time reaja no Campeonato Brasileiro. Para o ala, além de correções táticas, a equipe mostrar ainda mais vontade dentro de campo.
O time se prepara para o duelo contra a Ponte Preta, dia 9, no Morumbi, pela 23ª rodada do Brasileirão, amargando a penúltima colocação do Brasileiro. Com 23 pontos em 22 jogos, o Tricolor tem apenas 34,8% de aproveitamento.
– Todos precisam dar mais do que 100% para tirar o São Paulo dessa situação, que é preocupante – afirmou o defensor, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira.
– Em um momento como esse, todo jogador se sente pressionado. Sabemos da responsabilidade de jogar no São Paulo, ainda mais com o risco de rebaixamento, mas saliento a confiança que temos no trabalho de Dorival Júnior para sair dessa situação – continuou o jogador.
Edimar ressalta que a equipe precisa melhorar seu desempenho defensivo para crescer no Campeonato Brasileiro.
– Precisamos melhorar a parte defensiva. Quando falamos nisso, não são só os quatro de trás. Todos precisam ajudar e se doar mais. Em todas partidas quase fizemos gols. Precisamos ter mais atenção e saber a hora de matar o jogo para não sofrer atrás – ressaltou.
Com a volta de Júnior Tavares, recuperado de lesão nas costas, Edimar volta a ter um concorrente na lateral-esquerda. Ele mostra respeito pelo colega, mas diz que se vê em condições de continuar na equipe titular.
– A disputa é sadia. Trabalhei para buscar meu espaço. Ele vai buscar, mas tem de saber que tem alguém jogando. Acredito no meu potencial e no dele. Há respeito e quem decide é o Dorival.