GloboEsporte.com
Marcelo Prado
No total, 24.029 votaram e 80,69% acham que chegou a hora do camisa 10 ser barrado. Dorival Júnior terá muito tempo para decidir se dá uma chance para Lucas Fernandes.
A torcida do São Paulo perdeu a paciência com o peruano Cueva. Em enquete promovida pelo GloboEsporte.com, 80,69% dos torcedores disseram que está na hora do camisa 10 ser barrado por Dorival Júnior. Já 19,31% entendem que ele tem crédito pelo futebol que já mostrou em outras ocasiões. No total, 24.029 torcedores deram sua opinião.
Cueva tenta recuperar o bom futebol desde que se machucou no mês de março, quando a equipe ainda era comandada por Rogério Ceni. Até então, o gringo era um dos destaques da equipe, com gols e assistências. Ele sofreu a lesão na coxa esquerda defendendo a seleção peruana em jogo contra o Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
Quando voltou, um estiramento foi detectado, e o prazo de recuperação era estimado entre três e quatro semanas. Só que após 17 dias, o atleta iniciou os treinamentos no gramado sem estar 100% recuperado. Isso porque a equipe tinha jogos decisivos contra Cruzeiro e Corinthians, pela Copa do Brasil e pela semifinal do Campeonato Paulista. O jogador retornou, mas muito abaixo de seu rendimento natural.
No meio do ano, surgiram boatos de que clubes turcos estavam interessados em contratá-lo, mas a diretoria assegura que nunca chegou uma proposta oficial. Cueva caiu ainda mais de produção e muitos começaram a apontar que ele estaria forçando para ir embora. Após uma conversa com a diretoria, o peruano teve sua permanência decretada.
Sem perder espaço com Dorival Júnior, o jogador teve alguns lampejos, como na partida contra o Vasco, quando deu assistência para Pratto marcar. Depois, marcou um gol na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo. No geral, suas atuações seguem abaixo do esperado. Contra Avaí e Palmeiras, ele foi muito mal, tanto que acabou substituído em ambos os jogos
Resta saber o que Dorival fará para o jogo contra a Ponte Preta. Cueva está na seleção peruana e só retornará no dia 6 de setembro. Até lá, o treinador deverá usar Lucas Fernandes na posição durante os treinamentos. Resta saber se o garoto ganhará uma oportunidade.
Ainda acho que ele pode ser melhor aproveitado em sua real posição. Ora, se formos expurgar o time inteiro, vai ser pior, o clima vai pesar e o time vai efetivamente cair. Nessas horas, tem q pensar com o cérebro e não c o fígado. Coloca o sujeito na posição certa, extrai dele o melhor possível e, se o caso, vende na primeira oportunidade.
Este peruano é um vagabundo que está fazendo corpo mole..
É uma laranja podre, mande este verme, parasita embora, negocia.
Vejam não quer saber de mais nada, renovou o contrato agora, jogue ou não jogue o dele vem, está pouco se lixando..
Deveria rescindir por justa causa, assim como os demais vagabundos que estão se escondendo em campo.
Outro verme que tem ser barrado é o beque de condomínio – R Caio o popular MARIQUINHA..